Imunização

Jaboatão abre cadastros para vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid

A medida se deu com a chegada ao município de 5.690 doses da Oxford/AstraZeneca e 2.810 da CoronaVac (2.810).

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (25), o processo de cadastramento do público de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos para vacinação contra a Covid-19.

A medida se deu com a chegada ao município de 5.690 doses da Oxford/AstraZeneca e 2.810 da CoronaVac (2.810). O cadastramento pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A vacinação será realizada a partir da próxima semana, no sistema de drive-thru, em quatro pontos da cidade: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Shopping Piedade e no Sesc, ambos localizados no bairro de Pìedade. A Secretaria Municipal de Saúde montou, ainda, em cada ponto, uma faixa rápida (fast-track) para aplicação de doses em pedestres.

Ver mais: 

>> Jaboatão define prazo para desconto de 30% na cota única do IPTU até sexta-feira (26)

>> Prefeitura do Jaboatão oferece descontos de até 30% no IPTU 2021

Idosos com idade entre 80 e 84 anos continuam a ser imunizados exclusivamente no drive-thru montado no Centro Cultural Miguel Arraes. O público dessa faixa etária que se encontra acamado – assim como idosos com mais de 85 anos – recebe a vacina em domicílio, via agendamento, que pode ser feito pelo app ou site do De Olho na Consulta.

A vacinação contra o novo coronavírus no município do Jaboatão dos Guararapes teve início no último dia 19 de janeiro. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização, na data de ontem (24), 14.307 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal