Vídeo: Bolsonaro encerra entrevista ao ser perguntado por caso das rachadinhas do filho
A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou na terça-feira (23), por 4 votos a 1, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Em visita ao Acre, o presidente Jair Bolsonaro encerrou a entrevista coletiva que concedia à imprensa nesta quarta-feira (24), depois de ser questionado sobre recente decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que pode atrasar o andamento do caso das ‘rachadinhas’, envolvendo o senador Flávio Bolsonaro.
Um correspondente do Estadão perguntou ao presidente sobre a decisão e, prontamente, Bolsonaro interrompeu dizendo: “acabou a entrevista!”, encerrando a coletiva antes do esperado.
O presidente saiu com sua comitiva do local montado para a coletiva de imprensa e se dirigiu ao embarque pelos fundos do aeroporto de Rio Branco.
Ver mais:
>> Caso das rachadinhas: STJ anula quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro
Caso Flávio Bolsonaro
A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou na terça-feira (23), por 4 votos a 1, a quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), determinada pela Justiça em abril de 2019 no âmbito da investigação do caso das “rachadinhas”.
O filho de presidente é acusado de desviar parte dos salários dos funcionários quando era deputado estadual, ocasionando na prática conhecida como “rachadinha”.
O caso veio à tona em 2018, após relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificar movimentações suspeitas na conta bancária de Fabrício Queiroz, que era assessor de Flávio.
Bolsonaro visitou o Acre nesta quarta-feira (24) para ver de perto os estragos provocados pelas enchentes de rios e igarapés, bem como a situação da pandemia de Covid-19, o surto de dengue e a crise migratória.
Confira o vídeo: