Visita

São Lourenço da Mata recebe visita do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros

A Prefeitura de São de Lourenço da Mata recebeu nesta quarta-feira (24), a visita do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros (PP). O parlamentar foi recebido pelo prefeito Vinícius Labanca e pelo vice, dr Gabriel Neto.

Na ocasião, Eriberto vistoriou as obras de reforma do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), e anunciou a intenção de firmar parceira com o Governo do Estado para aportar recursos para a unidade hospitalar. “Estamos aqui no Petronila Campos conhecendo a estrutura desse hospital, que precisa de uma parceria com o governo do estado para que possa manter as atividades, os atendimentos e cuidar da vida das pessoas. Iremos nos unir e, junto ao governo estadual, conquistar e avançar nas parcerias para que possamos cuidar da saúde dos são lourencenses”, destacou o presidente da Alepe.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a visita do parlamentar teve o intuito de reforçar a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado. “Essa parceria é fundamental para que consigamos conquistar incentivos federais e estaduais. Com mais condições de estruturar o nosso hospital, poderemos oferecer um atendimento mais completo e de melhor qualidade à população”, enfatizou o gestor.

Além do secretariado de São Lourenço da Mata, os vereadores da base de apoio ao governo na Câmara Municipal também participaram do encontro.

Veja Mais

>> Vinícius Labanca denuncia gestão anterior de comprar 4,8 mil sacos para mortos por Covid; itens nunca foram encontrados

Denuncia contra ex-gestor

Vinicius Labanca (PSB), prefeito de São Lourenço da Mata, cidade que faz parte da Região Metropolitana do Recife, revelou que vai formalizar uma denúncia ao MPPE (Ministério Público de Pernambuco), sobre a gestão anterior ter realizado a compra de 4 mil e 800 sacos para mortos por Covid-19, itens nunca foram encontrados.

A cidade não teve nenhum registro de mortos pelo novo Coronavírus, mas, de acordo com o atual gestor do município, também foram compradas mais de 500 mil seringas.

 “A gestão passada comprou 4 mil e 800 sacos para Covid e não morreu nenhum em São Lourenço. Nós não encontramos nenhum saco e ninguém veio a óbito usando esse saco”, revelou Vinícius Labanca.

Vinicius Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata.
Vinicius Labanca, prefeito de São Lourenço da Mata. Foto: Reprodução/Portal de Prefeitura

Leia também:
>>> Centro de Tratamento à Covid-19 é entregue pelo prefeito Vinícius Labanca

O prefeito desabafa que não houve transição e algumas coisas estão sendo descobertas após assumir o comando da cidade.

“Nós não fizemos a transição, na transição é que nós teríamos as informações corretas do que estava acontecendo. Então a gente tá dentro de uma gestão que a transição tá sendo feita dentro dela”, pontou o prefeito.

Gestor enaltece a equipe técnica, experiente e capacitada que conhece São Lourenço da Mata, pois, todo o primeiro escalão é da cidade, cumprindo o que tinha dito durante a campanha eleitoral.

A expectativa de Vinicius é que muito em breve, alfo em torno de 30 a 60 dias vai está com a prefeitura funcionando cada vez mais pronta e preparada para o cidadão.

Combate ao Covid-19

O novo Centro de Tratamento à Covid-19 de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi inaugurado pelo prefeito Vinícius Labanca na terça-feira, 9 de fevereiro. O setor de 400 m², que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), conta com 10 leitos de enfermaria, sendo dois de isolamento total para pacientes em estado grave, além de área de triagem e testagem.

Ainda de acordo com o prefeito Vinícius Labanca (PSB), foram investidos R$170 mil de recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata para a requalificação do setor.

“O Centro foi totalmente revitalizado para o atendimento de pacientes com covid-19. O setor conta com banheiros acessíveis, leitos de enfermaria, sala de reanimação, três respiradores, monitores de pressão e saturação, e todos os equipamentos utilizados para o diagnóstico e tratamento da doença. Após a pandemia, a unidade será utilizada como pediatria do HPC, para atender as crianças do município com todo preparo, estrutura e conforto adequado”, destacou o socialista.