Benefício

Prefeito Keko firma parceria com empresa privada para ofertar planos de saúde para atletas do Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, através do programa Estação Cidadania, firmou uma parceria com a empresa FlexBem Saúde e Benefícios para ofertar planos de saúde para quarenta atletas de alto rendimento.

A administradora de planos de saúde oferecerá serviços de especialidades médicas para os competidores cabenses por 12 meses, sem custos adicionais.

Além de viabilizar o acesso à saúde privada aos esportistas do município, moradores vizinhos à Estação Cidadania irão receber aulas semanais de ginástica e ritmos durante seis meses. Para se inscrever, a população deverá se dirigir ao espaço localizado em Garapu, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

Paratleta de Tiro com Arco, João Ivson ressalta que a parceria irá ampliar o desempenho dos atletas.

“Fiquei muito feliz com esse presente que, certamente, fará toda diferença nas competições em alto nível daqueles que dedicam toda vida ao esporte”, disse.

Prefeito
Parceria entre prefeitura do Cabo e empresa privada vai oferecer planos de saúde para atletas do município. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Cabo anuncia cronograma para retorno das aulas presenciais; confira as datas

A parceria foi divulgada em ação realizada no último sábado, 20 de fevereiro, em que os moradores puderam contar com palestras sobre promoção à saúde, consultas médicas (anamnese), aferição de glicemia, aferição de pressão arterial e eletrocardiograma gratuitos, além de testes para covid-19 a preços populares. O evento  seguiu todas as recomendações sanitárias de combate ao coronavírus e contou aulas de jiu-jítsu, capoeira e artesanato.

“Esse é um projeto-piloto firmado entre a FlexBem, Estação Cidadania e Gestão Municipal, visando oferecer assistência médica para pessoas físicas e jurídicas a preços mais acessíveis, por meio de clínica própria e médicos credenciados a rede”, reafirmou o diretor da FlexBem, Cavalcante Junior.

O prefeito Keko do Armazém parabenizou a ação.

“É nosso compromisso oferecer serviços de qualidade a população. Essa parceria será muito positiva para potencializar o rendimento dos nossos atletas”, ressaltou.

Estação Cidadania

O programa foi desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Prefeitura do Cabo com o intuito de promover ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital em regiões de vulnerabilidade social.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo