Ações

Prefeito Eduardo Honório decreta novas medidas no combate ao Covid, em Goiana

O comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e definiu sobre a intensificação das medidas restritivas, de modo excepcional e temporário, para conter a disseminação da covid-19 no município.

Após as novas determinações do governo do Estado de Pernambuco, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório reuniu nesta quarta-feira (24) em caráter emergencial o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus e definiu sobre a intensificação das medidas restritivas, de modo excepcional e temporário, para conter a disseminação da covid-19 no município.

De acordo com o decreto n.° 014/2021, no período de 24 de fevereiro até 15 de março, os estabelecimentos de serviços e comércio no município devem funcionar exclusivamente das 7h às 17h, exceto os considerados essenciais. Já o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares passa a ser de 5h às 20h.

Também ficam suspensas as aulas regulares, de forma presencial, das redes pública e particular, inclusive técnica e universitária.

A utilização de máscaras é obrigatória pelas pessoas que tenham que sair de casa e circular em vias públicas ou em espaços de acesso aberto ao público, bem como em veículos públicos, particulares e alternativos, que devem disponibilizar álcool em gel para seus funcionários e usuários, sob pena de apreensão e recolhimento do veículo.

Os órgãos públicos e estabelecimentos privados ficam obrigados a exigir o uso da máscara e a disponibilizar álcool em gel para seus servidores, empregados, colaboradores, clientes e usuários.

O decreto ainda proíbe a realização de aglomeração em quaisquer vias e praças públicas de Goiana.

Ver mais: 

>> Vereadora de Goiana apresenta indicação para aulas de robótica na rede municipal

>> Prefeito de Goiana realiza reunião com diretoria do Grupo Stellantis

>> Prefeito de Goiana anuncia data de posse dos aprovados em concurso público

Prevenção 

Apesar de Goiana não fazer parte da lista das 63 cidades divulgada pelo Governo do Estado, o prefeito considera que são necessárias essas ações para reduzir a contaminação na cidade que registra desde o início da pandemia 93 óbitos e 2.618 casos confirmados da doença.

“Estamos avaliando todos os dias a evolução e os resultados das ações em Goiana e vamos sempre tomar as medidas preventivas quando for necessário. Queremos que cada um faça a sua parte e juntos, venceremos essa covid-19”, disse o prefeito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal