Informação

Lula sobre Eleições 2022: “Não vou brigar para ser candidato”

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em sua conta oficial do Twitter, que não vai “brigar para ser candidato” nas eleições presidenciais de 2022.

“Se os companheiros dos partidos de esquerda acharem que preciso ser candidato, eu serei. Mas não vou brigar para ser candidato”, afirmou o petista.

Lula ainda ironizou a possibilidade de aposentadoria da vida política.

“Só não posso falar nunca mais porque no dia que eu falar isso tenho que me aposentar, pedir licença do PT e ir para casa criar codorna.”

Ver mais:

>> Bolsonaro e Lula unem-se para eliminar provas sobre processos de corrupção

Pesquisa

Um levantamento feito pela Paraná Pesquisas mostra que 57% da população acredita que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi justa.

Para 37,6% os que disseram achar que a condenação do petista foi injusta. Outros 5,4% não souberam ou preferiram não opinar.

Lula foi condenado em duas ações penais decorrentes da operação Lava Jato. Em 2017, foi condenado pelo então juiz federal Sergio Moro por conta do processo que investigou o tríplex no Guarujá (SP).

Em 2019, foi novamente condenado na 1ª Instância da Justiça Federal pelo caso do sítio de Atibaia. O estudo do Paraná Pesquisas não direciona a pergunta para um ou outro processo contra Lula.

Essa é a 1ª pesquisa de opinião sobre a condenação de Lula publicada após o encerramento da força-tarefa do MPF (Ministério Público Federal) e a quebra de sigilo das mensagens supostamente trocadas entre procuradores e o ex-juiz Sergio Moro.