Atuação

João Campos articula emendas parlamentares para obras de investimentos no Recife

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito João Campos articulou a destinação de recursos, por meio de emendas parlamentares, para obras e investimentos no Recife. Esta semana marca o prazo de fechamento para a alocação das emendas dos deputados no Orçamento e o prefeito teve reunião com os coordenadores da bancada de Pernambuco na Câmara, os deputados Augusto Coutinho e Wolney Queiroz.

“Reunião muito produtiva com os deputados Augusto e Wolney Queiroz e tivemos a oportunidade de discutir a destinação de emendas da bancada de Pernambuco para obras importantes que temos planejadas para o serviço. Tratamos de projetos nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras. Vamos continuar buscando todas as fontes de recurso possíveis para fazer os investimentos que o Recife precisa”, afirmou o prefeito João Campos.

Além das tradicionais emendas individuais que cada parlamentar federal têm direito, há o instrumento da emenda de bancada, que permite a destinação de recursos acordada pelo conjunto dos representantes do Estado no Congresso Nacional.

Seguindo a agenda em Brasília nesta quarta (24), o prefeito tem compromissos com a Secretaria do Tesouro Nacional, órgão ligado ao Ministério da Economia e também com o Ministério da Infraestrutura.

Ver mais:

>> Prefeito João Campos envia à Câmara projeto que cria Programa Crédito Popular Recife

>> João Campos entrega 50 novos kits do programa Renda por App

>> João Campos (PSB) acompanha obras de pavimentação e drenagem no bairro de Cajueiro

Atuação

O prefeito do Recife João Campos participou do evento Plano de Voo 2021 da Amcham, na manhã da terça-feira (23), quando teve a oportunidade de falar sobre alguns dos projetos mais importantes da Prefeitura do Recife na área de economia, tais como o Crédito Popular, o Invest Recife e o Plano de Ajuste Fiscal.

O objetivo do encontro, que reuniu 92 líderes empresariais filiados a Amcham Recife, foi debater o futuro da capital pernambucana e também como a iniciativa privada pode trabalhar em colaboração com o poder público. De Brasília, o gestor municipal fez a apresentação de forma online ao grupo de Recife.

“Nós tivemos um excelente encontro com os líderes empresariais da Amcham na manhã de hoje. Foi uma alegria poder compartilhar com eles o que a Prefeitura do Recife já está fazendo e o que está planejando fazer nos próximos anos para incentivar a economia na capital pernambucana. O diálogo do poder público com as instituições é de fundamental importância para ultrapassarmos os desafios econômicos atuais”, comentou João Campos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife