Pagamento

Jaboatão define prazo para desconto de 30% na cota única do IPTU até sexta-feira (26)

Encerra nesta sexta-feira (26) o prazo para que contribuintes do Jaboatão dos Guararapes possam garantir o desconto de 30% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021.

O envio dos carnês começou a ser realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda na primeira quinzena do último mês de janeiro. Ainda de acordo com o plano, contribuintes adimplentes junto ao município que optarem pelo parcelamento em até 10 quotas mensais podem ter desconto de 10% no valor total.

Ver mais:

>> Prefeitura do Jaboatão oferece descontos de até 30% no IPTU 2021

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser feita de forma on-line, por meio do site: jaboatao.pe.gov.br.

O processo é simples: basta apenas que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 205 mil imóveis cadastrados. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 93 milhões até o fim do ano.

IPTU

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou o processo de envio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021. Caso o contribuinte esteja adimplente, os descontos podem chegar a 30%, para quem optar pelo pagamento da cota única, e a 10%, para parcelamento em até 10 quotas mensais. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 93 milhões até o fim do ano.

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) também pode ser feita de forma on-line, por meio do site: jaboatao.pe.gov.br. O processo é simples, basta apenas que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento. Atualmente, a cidade conta com cerca de 205 mil imóveis cadastrados.

Secretário municipal de Planejamento e Fazenda, César Barbosa enfatizou a queda no nível de inadimplência ao longo dos últimos anos, resultado atribuído por ele às melhorias realizadas pela gestão. “Esse modelo de gestão inteligente, que une eficiência e inovação, e valoriza a aplicação de recursos públicos em áreas prioritárias, tem sido observado pela população e isso tem reflexo direto no aumento da arrecadação. Com obras sendo executadas em cada canto da cidade, a população passou a ver o imposto pago sendo bem aplicado e, com isso, a cidade ganha como um todo”, pontuou Barbosa.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes