Evidência

Garanhuns recebe destaque em ranking de melhores cidades para fazer negócios

O município de Garanhuns foi destaque no ranking nacional das “Melhores Cidades para Fazer Negócio 2.0”. O estudo da consultoria Urban Systems foi feito com todos os municípios brasileiros que possuem mais de 100 mil habitantes, estando aptos para receber investimentos em diferentes áreas. 

De acordo com o ranking, o município está na nona posição, entre os melhores locais do Brasil para se investir em agropecuária. Foram analisados aspectos como empregos no setor, produtividade e crescimento da produtividade.

Ainda no estudo, desta vez na área de educação, Garanhuns se encontra na 34ª posição, setor considerado destaque, por concentrar indicadores de um desenvolvimento sustentável social.

Ver mais:

>> Garanhuns abre vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 60 anos; veja como

>> Garanhuns: Operações de enfrentamento à criminalidade apresentam bons resultados, diz SDS

>> Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19

O desenvolvimento destas e de outras potencialidades é considerado prioridade pela atual gestão. O prefeito Sivaldo Albino ressalta que a administração pública segue atuando de forma integrada, com o intuito de que Garanhuns alcance lugar de destaque entre os municípios do interior de Pernambuco.

“Estamos trabalhando para alavancar cada setor da nossa cidade; através da geração de emprego e renda, atração de indústrias, fortalecimento da economia, e também investindo em áreas como educação e saúde. Assim vamos consolidar Garanhuns como uma das grandes referências no Agreste”, pontuou o prefeito.

O desempenho de cada cidade foi avaliado a partir de fatores como concorrência, impacto da pandemia, empregos, demanda, infraestrutura e outros. O estudo está disponível na íntegra por meio do link: https://www.urbansystems.com.br/melhorescidadesparanegocios , sendo destaque também na edição dessa segunda-feira (22), da Folha de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns