Proteção

Prefeitura de Olinda intensifica trabalho nos morros com a Operação Inverno

A Prefeitura de Olinda intensifica os trabalhos da Operação Inverno 2021. A execução prévia do planejamento vem no sentido de garantir mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida para população, sobretudo das áreas de risco, no período chuvoso.

A ação envolve várias frentes, como limpeza dos 27 principais canais, desobstrução e construção de sistemas de drenagem, além do acompanhamento e intervenções específicas nas áreas de risco, como colocação de lona, construção de muros de contenção e limpeza e instalação de escadarias.

É o que explica o secretário executivo da Defesa Civil, Manoel Cunha. “Até julho vamos colocar 400 mil metros quadrados de lona, são 100 mil a mais que no ano passado”, informou. Já foram instalados 30 mil metros quadrados em 2021.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda informa que já vacinou quase 9 mil pessoas contra Covid-19

>> Olinda oferece serviço para recolher cavalos abandonados; saiba como denunciar

>> Prefeitura de Olinda inicia plantação de 20 palmeiras imperiais na entrada da cidade

Outra ação é a construção de 54 muros de arrimo, financiados com recursos da Caixa Econômica Federal.

“Estamos no processo de lançamento do edital para os 24 primeiros muros, que vão servir para proteção permanente”, explicou Manoel Cunha.

Vários bairros são beneficiados diretamente, como Caixa D’Àgua, Passarinho, Águas Compridas, Sapucaia, Alto do Sol Nascente e outros.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda