Investimento

Novas unidades hospitalares vão gerar mais de 2 mil empregos no Recife em 2022; veja quais são

Prefeito do Recife, João Campos, visitou os locais de obras que, de acordo com ele, será um importante avanço no polo médico da capital pernambucana.

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito do Recife, João Campos, visitou as obras de novas unidades hospitalares do Recife. As obras são a ampliação do Hospital Santa Joana e a construção do novo Memorial Star. Os prédios, de acordo com informações são um importante avanço dos espaços médicos da capital pernambucana.

novas, Novas unidades hospitalares vão gerar mais de 2 mil empregos no Recife em 2022; veja quais são
João Campos cumpriu agenda na última sexta-feira, 19 de fevereiro. Foto: Rodolfo Loepert

A primeira visita foi no Hospital Santa Joana, que vem recebendo um investimento de R$ 150 milhões. Segundo os donos da unidade hospitalar, o novo espaço tem uma previsão de ficar pronto no ano que vem e a expectativa é de um aumento de 180 para 300 no número de leitos. No projeto da obra, também está previsto um edifício garagem, consultórios e torres com clinicas, além de um centro cirúrgico moderno do Norte e Nordeste do Brasil. No local, a ideia é que sejam gerados cerca de 1 mil empregos de diretos e 1,5 mil indiretos.

No cumprimento da agenda, João Campos seguiu até o canteiro de obras do Memorial Star, outra unidade privada do Recife, que vem recebendo da EVIPAR e OREA um investimento de R$ 263 milhões. A expectativa é que com o término da obra, mais de mil empregos diretos e 1,5 mil indiretos. A conclusão da obra está prevista para 2022.

Leia também:
>>>João Campos autoriza obra da nova sede para Escola Municipal Jardim Uchôa

novas, Novas unidades hospitalares vão gerar mais de 2 mil empregos no Recife em 2022; veja quais são
João Campos esteve presente nas novas unidades hospitalares. Foto: Rodolfo Loepert

Nas redes sociais, o prefeito da cidade do Recife, João Campos, fez questão de publicar o registro da visita aos locais de obras. Segundo o gestor, a PCR continuará trabalhando para colocar o Recife na rota de grandes investimentos.

“Fui conferir dois importantes investimentos que estão gerando emprego e renda na nossa cidade, além de ajudar a consolidar o Recife como principal polo de saúde do Norte e Nordeste. A ampliação do Santa Joana, hospital referência na cidade, e a construção do Memorial Star, ambos na área central do Recife. São unidades que, quando prontas, vão gerar mais de 2 mil oportunidades de trabalho nas suas operações, além das centenas de vagas abertas durante as obras. Continuaremos trabalhando para colocar o Recife na rota de grandes investimentos como esses”, publicou João Campos.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal