Segurança

Município do Cabo registra queda da taxa de violência nas primeiras semanas de 2021

Em números absolutos, isso significa que 8 vidas foram poupadas, já que os assassinatos caíram de 18 para 10 na comparação dos meses.

Os índices de violência no Cabo de Santo Agostinho caíram drasticamente nas primeiras semanas de 2021. Em janeiro, os homicídios foram reduzidos em 44% na comparação com o ano passado.

Em números absolutos, isso significa que 8 vidas foram poupadas, já que os assassinatos caíram de 18 para 10 na comparação dos meses. Os roubos também diminuíram de 189 para 104, uma queda de 45%.

A redução dos números é o resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) e as polícias Militar e Civil. Além da parceria, o município está reforçando o videomonitoramento, radiocomunicação e contratação de guardas municipais para diminuir ainda mais os índices.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo realiza cadastramento de idosos e ação de coscientização contra a Covid-19 no comércio

>> Prefeitura do Cabo informa novos endereços de testes da Covid-19; confira os locais

>> Prefeito do Cabo anuncia convocação de todos os professores aprovados no concurso de 2019

Segundo o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, a segurança é um dos pilares da sua gestão.

“Precisamos andar juntos com o Estado para diminuir os índices de violência no nosso município e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Continuaremos reforçando o monitoramento e coibindo a criminalidade no Cabo”.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal