Medidas

Carpina suspende aulas presenciais e restringe horário de padarias, bares e restaurantes; veja determinações

Atividades desportivas e eventos em casas de festas também não poderão ser realizados.

O prefeito do Carpina, Manuel Botafogo, emitiu novas determinações sobre as medidas temporárias de combate à COVID-19 nesta segunda-feira (22).

O Decreto 028/2021 estipula horários para encerramento das atividades de bares, restaurantes, lanchonetes conveniências e padarias; de segunda a sexta-feira, até as 20h; nos, domingos e feriados, até as 18h. Serviços de entrega poderão funcionar até as 22h.

As igrejas e templo a exercerem as atividades de forma presencial, com limite de 30% (trinta por cento) da capacidade total do ambiente, distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Ver mais: 

>> MPPE ajuíza ação para obrigar município de Carpina a dar destinação adequada aos resíduos sólidos

A tradicional Festa de São José foi suspensa. Atividades desportivas e eventos em casas de festas também não poderão ser realizados. Aulas presenciais da rede pública e privada ficam suspensas por 90 dias.

O comércio poderá funcionar das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 18h, aos sábados, sendo obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes.

A feira do Bairro de Santo Antônio será estendida para as ruas Ernani Farias, Padre Melo, Aldo Môro, Humberto de Campos e Siqueira Campos. A feira do centro deverá ser montada a partir das 18h da quinta-feira, encerrando ás 17h do sábado. Não será permitido bancos de feira nas margens da PE-90. Os produtos não poderão ser comercializados no chão, mesmo que em cima de lonas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal