Oportunidade

CIEE oferece 12 mil vagas de estágio a partir de segunda; saiba como se inscrever

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) vai oferecer mais de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem a partir de segunda-feira (22). Chamado de Maratona de Vagas, o evento ocorrerá de forma virtual: jovens e adolescentes em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem conferir as vagas pela internet até o dia 26 de fevereiro.

De acordo com o superintendente nacional de Atendimento do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, o início do ano é o período com mais opções para os jovens encontrarem vagas, já que, no primeiro semestre, em geral, as empresas costumam abrir mais espaço para entrada de novos talentos.

“Nos primeiros meses do ano, temos uma janela única de oportunidades. Por meio da campanha, queremos engajar os jovens, oferecer suporte e mostrar que sim, é possível alcançar espaço no mundo do trabalho”, destacou.

Veja Mais

>>>Retomada de obra em condomínio no Recife vai gerar empregos; confira como se candidatar

Oportunidade de emprego no Recife 

As obras do Grand Tower Shopping, conjunto empresarial que está sendo construído ao lado do Shopping Recife, no Bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foram retomadas pela LMA Empreendimentos, empresa que assumiu sua administração em dezembro de 2019, e que está investindo R$ 88 milhões no projeto.

Um dos destaques do projeto é a integração direta com o shopping e após a entrega, que está sendo estimada para 30 meses, a previsão dos investidores é de que mais de cinco mil pessoas passem a trabalhar no local diariamente, gerando novas perspectivas de negócios na região.

Ver mais:

>> Prefeitura de Calçado-PE abre processo seletivo com 166 vagas; Confira

O presidente da LMA Empreendimentos, Leonardo Monteiro de Albuquerque, disse que o momento econômico, com taxas de juros favoráveis, influenciou na decisão de retomar as obras.

“Retomamos o trabalho para a conclusão do GT Shopping no momento mais oportuno possível, quando uma janela de oportunidades se abre. Planejamos o retorno das obras levando em conta todas as variáveis, com o objetivo de garantir a segurança de todos. O mercado imobiliário sempre foi e continua sendo um espaço seguro para investimentos”, afirmou.

Os interessados nas vagas futuras devem enviar o currículo para: [email protected].

Estrutura

O GT Shopping vai englobar uma área de 10,5 mil m². O condomínio terá 30 pavimentos e um heliponto. Serão 1,1 mil vagas de estacionamento no edifício-garagem, que conta com cinco elevadores e tomadas veiculares.

Depois de um ano de retração por causa da pandemia do coronavírus, a construção civil deverá ter, em 2021, o maior crescimento para o setor em oito anos.

De acordo com as projeções divulgadas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o Produto Interno Bruto (PIB) do segmento deve avançar 4% neste ano, depois de recuar 2,8% em 2020.