Abertura

São Lourenço inaugura Centro de Testagem da Covid-19; veja local e horários de atendimento

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou, na sexta-feira (19), os atendimentos no Centro de Testagem da Covid-19, que fica nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC). No local, será ofertado o exame do tipo RT-PCR, indicado para quem está com sintomas do novo coronavírus.

Segundo o prefeito Vinícius Labanca, o município está atuando de forma intensiva para conter a propagação da Covid-19.

“Em pouco menos de 40 dias conseguimos reformar e inaugurar todo o Centro de Tratamento à Covid-19. Agora, estamos instalando o Centro de Testagem para atender a população. Tudo isso, para enfrentarmos a pandemia com segurança, responsabilidade e sensibilidade”, disse.

Ver mais:

>> Prefeito Vinícius Labanca faz balanço de 30 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço

>> São Lourenço da Mata inaugura Centro de Tratamento à Covid-19 nesta terça-feira

>> Prefeitura de São Lourenço anuncia novo Centro de Tratamento à Covid-19

“Precisamos testar a população para termos os números reais da pandemia e, assim, intensificar as medidas de contenção ao novo coronavírus. O centro de testagem está apto para oferecer o teste tipo RT-PCR à população. Estamos trabalhando diuturnamente para oferecer uma saúde pública atuante, para passar por essa pandemia salvando o maior número de vidas possíveis. Montamos uma equipe técnica e determinada a fazer com que a nossa cidade volte a ser referência em saúde pública na Região Metropolitana”, explicou o coordenador do Comitê de Monitoramento à Covid-19 e vice-prefeito da São Lourenço da Mata, dr Gabriel Neto.

Os atendimentos são marcados via encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata