Imunização

Prefeitura de Olinda informa que já vacinou quase 9 mil pessoas contra Covid-19

O município de Olinda já imunizou 8.687 pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Olinda aplicou a vacina Astrazênica em 3.368 idosos acima 85 anos, o que representa 86% do total de doses recebidas.

Já a imunização com a Coronavac, o destino das doses foi para os profissionais da linha de frente da saúde e residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

Das 11.023 doses recebidas, 5.319 já foram utilizadas nos dois grupos, o que representa 96%, pois o total recebido pelo município garante a dose de reforço. Destaca-se, que a segunda dose já foi iniciada nesse público-alvo.

O Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI), através da Coordenação de Vacinação contra Covid-19, até o momento recebeu 14.913 doses da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Ministério da Saúde, sendo 11.023 do tipo Coronavac e 3.890 da Astrazênica.

Ver mais:

>> Olinda oferece serviço para recolher cavalos abandonados; saiba como denunciar

>> Prefeitura de Olinda inicia plantação de 20 palmeiras imperiais na entrada da cidade

>> Olinda divulga resultado da Seleção Simplificada; confira

Para os idosos residentes em Olinda com idades de 85 anos acima, a estratégia de vacinação é via agendamento, pela plataforma disponível no site da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br). A imunização é realizada de segunda a sexta-feira no Shopping Patteo, em Bairro Novo, pelo sistema drive-thru e Piso L1, das 9h às 17h; e no Espaço Caenga, Estrada de Águas Compridas, das 9h às 16h.

Para os acamados acima de 85 anos, a vacinação também obedece agendamento, por meio do whastapp 99442-3181; 99220-2811. Já para os trabalhadores da Saúde, a imunização está sendo realizada no local de trabalho desses profissionais, através de visita das equipes de vacinadores. Muitos desses profissionais da linha de frente já iniciaram a dose de reforço.

As pessoas imunizadas com a vacina Coronavac tem um prazo de 15 a 21 dias para receber a segunda dose; enquanto às imunizadas com a Astrazênica o espaço para a segunda dose equivale a 90 dias.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda