Manifestação

No Recife, movimentos realizam carreata pró-impeachment de Bolsonaro neste domingo (21)

O ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda.

Organizações convocaram manifestações para este fim de semana em formato de carreatas e bicicletaços pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

No Recife, a organização do evento será feita pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda irão realizar uma segunda carreata pelo impeachment de Bolsonaro.

A concentração está marcada para as 9h do domingo (21) na antiga fábrica da Macaxeira, na Avenida Norte, e o destino final é a Zona Sul do Recife. Também serão realizadas carreatas em Petrolina, no sertão, e em Garanhuns, no agreste pernambucano.

Segundo os organizadores da carreata, essa modalidade de protesto visa reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus. Ainda de acordo com a organização, todos os manifestantes deverão utilizar máscaras e respeitar o distanciamento social.

“Desde o ano passado, temos denunciado Bolsonaro, em nossas mobilizações e atos, como um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica. A mobilização do próximo domingo (21), tem por objetivo dá continuidade a outras lutas e mobilizações para pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra Bolsonaro”, afirmou o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.

Ver mais:

>> No Recife, ato pró-impeachment de Bolsonaro contou com o deputado João Paulo e vice-governadora Luciana Santos, ambos do PCdoB

>> Bolsonaro sobre impeachment: “Se Deus quiser, vou continuar meu mandato”

No ato também será reivindicada a vacinação de todos os brasileiros, a volta do pagamento do auxílio emergencial e a pauta contra o desemprego e a fome.

“Estamos unidos em defesa do emprego, distribuição de renda, saúde, democracia e da vida digna para toda a população. Queremos construir um Brasil diferente, fraterno e igualitário”, completa Rocha.

A carreata integra uma pauta nacional de opositores de Bolsonaro pelo seu impeachment.

Os organizadores afirmam que o afastamento do presidente é o único caminho para o Brasil sair do caos. Entre os motivos para o impeachment, são citados, por exemplo, a falta de estratégia para o enfrentamento da crise econômica gerada pela pandemia, o aumento do desemprego e a falta de coordenação do plano de vacinação e estratégias de enfrentamento da crise sanitária em si.

Os atos já estão confirmados em mais de 60 cidades brasileiras, segundo a CUT.

Pernambuco

  • Recife: dia 20, com concentração a partir das 09h, na antiga fábrica da Macaxeira, Av.Norte.
  • Garanhuns: dia 20, com concentração na Praça Cajueiro, Boa Vista, às 9h
  • Petrolina: dia 21, com concetrnação na orla, Porto do Rio às 9h

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal