Denúncia

Olinda oferece serviço para recolher cavalos abandonados; saiba como denunciar

Equipe do Controle Urbano da cidade realiza rondas para retirar animais abandonados com auxílio de um caminhão vaqueiro.

Animais de grande porte abandonados nas ruas foram recolhidos pela equipe de apreensão de animais do Controle Urbano de Olinda nesta quinta-feira (18). Os agentes informaram que é alto o risco de ocorrer acidentes envolvendo os cavalos e que a saúde deles fica debilitada quando estão soltos nas ruas.

Através das rondas, a equipe da apreensão de animais, com auxílio de um caminhão vaqueiro, recolheu dois cavalos que estavam soltos na Estrada do Bonsucesso, no bairro de mesmo nome.

Ver mais:

>> Prefeitura de Olinda inicia plantação de 20 palmeiras imperiais na entrada da cidade

>> Olinda divulga resultado da Seleção Simplificada; confira

Os animais foram enviados para o Centro de Acolhimento Animal, localizado na Base Rural em Ouro Preto, para serem alimentados e tratados.

Além desta ação, através de denúncias, um cavalo que estava solto, próximo do posto de saúde na Vila Manchete em Ouro Preto, foi recolhido do local pelo próprio proprietário do animal. Ele foi informado pela equipe da apreensão de animais que o cavalo não pode ficar livre no local, devido ao risco iminente de acidentes com veículos e pedestres.

As denúncias poderão ser feitas através do número (81) 3439.5535, das 8h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal