Reconhecimento

Câmara aprova Projeto do prefeito Keko que garante pagamento de auxílio Covid aos servidores da Saúde

Os vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovaram, na Sessão Ordinária na Câmara municipal, realizada na terça-feira (16), projetos importantes da pauta legislativa. Com a suspensão do ponto facultativo do Carnaval, os trabalhos da casa não sofreram alteração e a tramitação dos projetos seguiu o rito normal.

Câmara aprova Projeto do prefeito Keko que garante pagamento de auxílio Covid aos servidores da Saúde
Sessão na Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Reprodução/rede social da Câmara

Benefício

A Câmara aprovou o Projeto de Lei Nº 307/2021 do executivo, que garante aos profissionais de saúde, que trabalham na linha de frente da covid-19, o abono de 15% em seus vencimentos. Diversos parlamentares da situação e da oposição foram à tribuna defender o chamado auxílio covid-19.

A lei garante o pagamento também pagamento do abono aos funcionários públicos afastados do serviço por motivo de saúde, devido à contaminação pela Covid-19. O Cabo de Santo Agostinho já teve registrados mais de 2.800 casos da doença, com 316 óbitos até o último boletim divulgado pela prefeitura local nesta segunda-feira (15.02).

https://www.instagram.com/p/CLXzPV7IT6Y/

Aprovação

Os vereadores aprovaram também uma alteração no artigo 80 do Regimento Interno da Câmara que vai proporcionar a continuidade da atividade legislativa no mês de julho. Com a mudança, o recesso do meio do ano será apenas nos últimos dez dias do mês de junho. “Fizemos uma correção. O recesso era de 92 dias por anos passando agora para 49 dias. É desse jeito, trabalhando firme e forte, que vamos resgatar a imagem do Legislativo Municipal. Queremos que a população nos dê essa confiança para que possamos garantir uma cidade melhor para todos”, afirmou o presidente da casa, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

Leia mais:
>>>Prefeito do Cabo anuncia convocação de todos os professores aprovados no concurso de 2019

Debate

Outra pauta votada na Sessão Ordinária da terça-feira foi a mudança no pagamento de auxílio-alimentação dos servidores efetivos da Câmara do Cabo de Santo Agostinho. O benefício antes pago em cartão alimentação, agora passa a ser depositado na conta do servidor.

“Estamos atendendo a uma antiga reivindicação do servidor, já que os cartões de alimentação não eram aceitos em todos os estabelecimentos comerciais”, explica o presidente Ricardinho.

Outros assuntos

Na movimentada sessão da terça-feira de carnaval, outros assuntos foram discutidos no plenário, com destaque para a criação de um auxílio emergencial para os artistas locais, em virtude da pandemia. Ao defender a ideia, os vereadores sugeriram a criação de uma comissão, com a participação de membros do Conselho Municipal de Cultura, para levar o assunto ao Executivo, em data a ser marcada.

Da redação do Portal com informações da Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho