Recondução

Wanderson Florêncio é reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Alepe

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) foi reeleito por unanimidade presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelos próximos dois anos. A reunião, que reconduziu o parlamentar à presidência, aconteceu de forma remota nesta quarta-feira.

Durante este biênio Wanderson Florêncio quer dar continuidade ao trabalho de aproximar o colegiado da sociedade. Através das reuniões periódicas e das audiências públicas o parlamentar acredita que é possível conscientizar os pernambucanos da importância do desenvolvimento sustentável, além de debater projetos que tragam benefícios para o nosso estado.

“Avançamos em pautas importantes com muito diálogo, onde a pluralidade de ideias fez a diferença. Queremos que o meio ambiente seja prioridade nos ambientes urbano e rural. Seguiremos dialogando com os mais variados seguimentos da nossa sociedade para que o desenvolvimento de políticas econômicas estejam sintonizadas com a preservação dos recursos naturais e que as próximas gerações continue usufruindo deles”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:
>>> Natália de Menudo é eleita Presidente da Comissão de Saúde no Recife

No biênio 2019-20 foram realizadas vinte e duas reuniões ordinárias, cinco extraordinárias, cinco audiências públicas e dez eventos pelo colegiado, entre eles a Semana da Água em 2019 e a parceria inédita com o Galo da Madrugada no Carnaval 2020. Cinquenta e seis projetos foram aprovados nesse período.

Além de Wanderson Florêncio, estarão como membros titulares da Comissão de Meio Ambiente em Sustentabilidade em 2021-22 Laura Gomes (PSB) que será a vice-presidente, Henrique Queiroz Filho (PL), Marcatônio Dourado Filho (PP) e Tony Gel (MDB), enquanto Antônio Moraes (PP), Doriel Barros (PT), Professor Paulo Dutra (PSB) e Romero Sales Filho (PTB) são os suplentes.

Prioridade da vacinação para pessoas com deficiência

deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco que pessoas com deficiência e com doenças raras sejam incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina da Covid-19. Profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia, idosos e indígenas já estão sendo vacinados desde a última segunda-feira nas cidades pernambucanas, após a chegada do primeiro lote de vacina.

Após analisar os planos da vacinação dos Governos Federal e Estadual, o parlamentar percebeu que não existe um planejamento específico para este grupo.

“É uma lacuna que existe nos planos de vacinação, mas que ainda há tempo para ser corrigida. As pessoas com deficiência e com doenças raras merecem uma atenção especial do Poder Público e devem ser incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina da Covid-19. Pernambuco precisa fazer a sua parte”, afirmou Wanderson Florêncio.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Wanderson Florêncio