Alerta

Na Alepe, Pastor Cleiton Collins registra Dia de Combate ao Alcoolismo

Celebrado em 20 de fevereiro, o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo motivou o discurso do deputado Pastor Cleiton Collins (PP) na Reunião Plenária na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quinta-feira (18).

O parlamentar ressaltou o desafio do Poder Público de enfrentar a doença, bem como os prejuízos pessoais de quem convive com o vício.

“Ao longo dos anos, venho dando luz a esse tema de tamanha relevância para a saúde pública e combatendo um mal que assola a nação”, registrou Collins, defensor do trabalho das comunidades terapêuticas no atendimento a esse público.

Ver mais:

>> Pastor Cleiton Collins pede ao Governo de PE a flexibilização para volta das crianças nas Escolas Bíblicas Dominicais

>> Pastor Cleiton Collins visita e fala da importância das comunidades terapêuticas em Pernambuco

>> Pastor Cleiton Collins preside sessão na Alepe e aprova Frente Parlamentar em defesa da Vida e da Família

“O alcoolismo é uma doença que assola muitas famílias e mata milhares de pessoas todos os anos. Precisamos enfrentá-la”, concluiu.

Solicitação 

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) solicitou ao Governo de Pernambuco a flexibilização para volta das crianças nas Escolas Bíblicas Dominicais, seguindo todas as normas de prevenção à Covid-19.

Segundo o parlamentar, as igrejas estão cumprindo os protocolos de segurança corretamente para garantir a segurança das pessoas.

O Pastor informou seu envolvimento com a área de saúde, seu trabalho dia a dia com moradores em situação de rua e famílias que estão sofrendo com todo esse momento ruim que está sendo atravessado. Além de sua pretensão em atuar mais vigorosamente nos próximos dois anos de mandato.

“Nós parlamentares já enviamos nossas contribuições, logo no começo da pandemia, enviando a quase 100% de nossas emendas, de nossos recursos para tanto o Governo do Estado, quanto dos municípios. O Governo do Estado também vem fazendo sua parte, de campanhas para evitar aglomerações, a proibição das festividades do carnaval”, explicou.