Trabalho

João Campos (PSB) acompanha obras de pavimentação e drenagem no bairro de Cajueiro

O prefeito do Recife, João Campos, acompanhou na quarta-feira, 17 de fevereiro, a realização dos serviços de pavimentação e drenagem em duas vias no bairro de Cajueiro, que está sendo executado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

As intervenções aconteceram nas ruas Porto Alegre e Farmacêutico Cícero Diniz, atendendo a uma demanda antiga dos moradores do bairro, e vão melhorar a mobilidade de veículos e pedestres, o escoamento das águas e assim a qualidade de vida dos moradores. O investimento nas duas obras é de mais de R$ 556 mil.

“A gente está visitando aqui duas obras de pavimentação e drenagem em Cajueiro. A gente sabe os desafios na infraestrutura do Recife e que há um clamor em tantas localidades por se fazer obras como essa. E aqui a gente constrói, através de uma emenda do deputado Augusto Coutinho, essa obra pela Prefeitura, e vamos ampliar as parcerias, aumentando a capacidade de investimentos da nossa cidade, parcerias com os deputados, com as bancadas e poder viabilizar a melhoria da infraestrutura de toda a região”, esclareceu o prefeito.

A Rua Porto Alegre está com 60% da obra concluída com a implantação da pavimentação em paralelepípedos, numa extensão de 174 m. A previsão de término do serviço é para o dia 24 de março. Na Rua Farmacêutico Cícero Diniz, 90% dos serviços já foram realizados.

A pavimentação em paralelepípedos está sendo feita em 140 m de extensão e toda a intervenção deverá estar concluída também até o dia 24 de março.

Lanuze Lima de Moraes, 72 anos, é proprietária de uma lanchonete na Rua Porto Alegre há 19 anos e mora no local há 28 anos. Para ela, o dia de conclusão da obra vai ser um dia marcante em sua vida.

“A rua vai ficar ótima, maravilhosa, para a gente que tem comércio então vai ser uma benção porque há muitos anos a gente espera por isso e agora chegou a nossa vez. Eu acredito que vai melhorar o movimento de clientes. O meu marido também está feliz da vida”.

João Campos
Funcionário realizando obras no bairro de Cajuiero. Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Leia mais:
>>> João Campos vistoria mutirão de limpeza no Canal do Jordão e ação no Mercado da Boa Vista

Já a professora Adriana Rodrigues tem 46 anos e desde que nasceu mora na mesma casa na Rua Porto Alegre.

“Há muitos anos que esperamos por essa obra, várias ruas já tinham sido asfaltadas, menos esta. Então para nós é um privilégio ter essa rua asfaltada por essa gestão de João, saber que não vai ter alagamento nas casas dos meus vizinhos para mim foi maravilhoso, isso é uma vitória que nós estamos vivendo. E a minha mãe, com 84 anos, está muito feliz por estar participando disso, porque a gente achava que ela não veria isso como alguns moradores que já faleceram. As calçadas vão ser mais baixas, mas acessíveis a todos”, comentou ela.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife