Paulista

Yves Ribeiro pede retomada imediata de obras em escola de Maranguape II

A educação, vital para o desenvolvimento humano e financeiro da população, é uma prioridade para a gestão do Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro. Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito visitou a escola municipal de tempo integral Dom Helder Câmara, em Maranguape II.

A inspeção contou com a presença da Secretaria de Educação, Jaqueline Moreira, da Secretária de Políticas Sociais, Kelly Tavares, de uma arquiteta e de um engenheiro. A visita teve como finalidade realizar o levantamento das pendências referentes à conclusão da obra do local, para que, de fato, a escola seja inaugurada e entregue à população de Paulista.

Yves no bairro dee Maranguape II. Foto: Denilson Farias/SECOM-Paulista

Nas instalações da escola, a área interna conta com 10 salas, 1 biblioteca, 1 refeitório e 11 banheiros. Segundo a arquiteta Isabel Nogueira, serão feitos paisagismos em algumas áreas do ambiente escolar.

“Faremos paisagismos na quadra, áreas de convivência e playground para o lazer dos estudantes. A licitação para dar início às obras será feita o mais rápido possível”, afirma a arquiteta.

Leia também:
>>>Yves Ribeiro vai até Brasília para discutir projetos com Ministro do Turismo

A escola foi inaugurada em dezembro de 2020, mas o uso do espaço público nunca ocorreu por parte dos estudantes e profissionais da educação. O Prefeito Yves Ribeiro afirma que em sua última gestão deixou verba suficiente em caixa para que a escola estivesse pronta.

“Oito anos se passaram e não houve de fato a conclusão da escola. Eu já alinhei com a secretaria Jaqueline Moreira e o pessoal da engenharia e arquitetura a retomada imediata das obras”, declara o gestor.

A Secretaria de Educação de Paulista lamentou o estado atual da escola.

“É triste chegar em um ambiente desse e ver que o local está sucateado. Um local com uma placa de inauguração, sem data e sem ano de entrega, que deveria estar no mínimo funcionando. A determinação do Prefeito Yves Ribeiro é que o mais rápido possível esse espaço tenha crianças, professores e outros profissionais que compõem uma escola. A educação pública merece respeito”, disse a Secretária.

O Prefeito solicitou à Secretaria de Educação a retomada com urgência das obras no local, para que quando as aulas voltarem, os alunos possam se apropriar do espaço que lhes é de direito. “Nós vamos retomar as obras imediatamente”, declara o Prefeito.

Praças nos entornos da escola

Na visita à Escola Municipal, o Prefeito aproveitou para averiguar a condição de uso de duas praças que ficam próximas a escola e que necessitam de atenção. Ao lado das Secretarias do Município, a arquiteta, o engenheiro e o prefeito conversaram com alguns moradores do bairro de Maranguape II, que solicitaram o reforço na iluminação pública e manutenção das praças. ” Vamos nos empenhar para realizar o desejo desses moradores e para que os mesmos tenham essa opção de lazer nas praças.”

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista