Bem-vindo

Prefeitura de Olinda inicia plantação de 20 palmeiras imperiais na entrada da cidade

As árvores, com altura entre 8 a 10 metros (ponta de folha) estão sendo distribuídas ao longo da Avenida Olinda, iniciando após a Escola de Aprendizes de Marinheiros e indo até a bifurcação da via.

A Prefeitura de Olinda começou, na segunda-feira, 15 de fevereiro, as obras que vão melhorar a entrada da cidade. Foi iniciado o plantio de 20 palmeiras imperiais. A segunda etapa contemplará a construção de novas calçadas.

As árvores, com altura entre 8 a 10 metros (ponta de folha) estão sendo distribuídas ao longo da Avenida Olinda, iniciando após a Escola de Aprendizes de Marinheiros e indo até a bifurcação da via.

Cuidar da entrada da cidade faz parte de um planejamento estratégico que está beneficiando toda a cidade, como destacou o vice-prefeito, Márcio Botelho.

“É a nossa porta de entrada. Os turistas vão encontrar uma cidade ainda mais encantadora e para os moradores é a autoestima que cresce. Vamos continuar trabalhando diariamente para continuar melhorando a vida da nossa gente”, afirmou o gestor. 

O prefeito Professor Lupércio fez uma publicação em seu instagram falando sobre a obra.

“O cuidado com o meio ambiente é um diferencial mais do que importante hoje em dia. O nosso trabalho é em cada canto da cidade e a entrada de Olinda não fica fora disso. Começamos a plantar palmeiras imperiais que vão deixar a Av. Olinda mais bonita e sustentável. Também vamos construir uma calçada nova e criar canteiros com flores” disse.

Leia mais:
>>> Olinda divulga resultado da Seleção Simplificada; confira

Essa ação faz parte do projeto  visando melhorar o visual da entrada da cidade, prevendo também a construção de uma calçada ao longo da via e a criação de canteiros com flores.

Obras em Cidade Tabajara

Cuidar das feiras e mercados públicos é uma das prioridades da Prefeitura de Olinda desde 2017 e as obras avançam para que o bairro de Cidade Tabajara ganhe um novo equipamento do tipo. O serviço de terraplanagem foi realizado na sexta-feira (29) no local que vai receber a nova feira da localidade. O prefeito, Professor Lupércio, esteve no terreno monitorando os trabalhos.

A intervenção está sendo executada pela Secretaria de Instraestrutura da cidade. Uma das responsáveis pelo projeto, a secretária executiva de Manutenção Urbana, Pollyana Monteiro, explicou o conceito que está sendo empregado no local que fica nas proximidades da Avenida Dinamarca.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal