Trabalho

Prefeito Zé de Irmã Têca relata que segue avançando a obra da empresa Ypê

A prefeitura de Itapissuma em parceria com Recursos Humanos da fábrica vai participar de toda fase de contratação e recrutamento que prevê geração de mais de 320 empregos.

O prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Têca (PSD), revelou nas redes sociais que está em fase de conclusão a terraplenagem nas obras da Ypê, fabricante de produtos de higiene e limpeza.

De acordo com o gestor municipal, a empresa segue avançando com as obras e deve investir mais de R$ 300 milhões para implantação de uma moderna planta industrial.

A nova unidade ocupa uma área de 400 mil metros quadrados e poderá atender todo o Brasil. Entretanto, o objetivo, prioritariamente, é fornecer produtos para os mercados do Nordeste e Norte do país.

“Nosso objetivo é fortalecer a presença da Ypê na região Nordeste, estratégica para o crescimento do Brasil, sempre com o compromisso de oferecer ao consumidor produtos de qualidade, acessíveis e inovadores, em linha com a responsabilidade na fabricação”, afirma Waldir Beira Júnior, presidente da Ypê.

Esta é mais uma fábrica a anunciar novos investimentos ou iniciar as suas operações em Pernambuco. A empresa pleiteia um patamar de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), executado pela AD Diper, para empresas que fazem este tipo de investimentos, que garante crédito presumido de 85% no saldo do ICMS, válido por 12 anos e renováveis por igual período.

“É um investimento significativo, com grande geração de emprego. Além disso, é a consolidação de Itapissuma e de todos os municípios do Litoral Norte como potenciais locais para atração de negócios“, ressaltou o governador Paulo Câmara.

Leia também:
>>> Em Itapissuma, Ambev investe R$ 255 milhões para ampliar fabricação

Empregos em Itapissuma

O prefeito informa que o protocolo de intenções assinado com o Governo do Estado e a Prefeitura de Itapissuma prevê a geração de mais de 320 empregos diretos com a implantação da fábrica.

A prefeitura através dos Recursos Humanos e em parceria com a Ypê, irá participar de toda fase de contratação e recrutamento, oferecendo apoio na saúde com os exames admissionais, cursos, capacitação, treinamento e seleção, para que o maior número de vagas possíveis beneficiem a nossa população.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal