Novidade

Olinda vai ter Campus da Unicap no bairro de Caixa D'Água

Firmar parcerias é pilar estratégico dentro de uma administração moderna e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou de uma reunião que vai trazer ainda mais benefícios para a cidade. O gestor recebeu, nesta terça-feira (16.02), no Palácio dos Governadores, representantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A instituição vai  construir um Campus de Extensão no bairro de Caixa D’ Água.

O MEC estipulou que, a partir deste ano, 10% da carga horária das graduações seja de extensão, que é a interação das universidades nas comunidades.

Reunião foi realizada na sede da Prefeitura de Olinda. Foto: Divulgação

 Os serviços de extensão de todos os cursos da Unicap serão desenvolvidos nesse Campus de Olinda.

“Desde que assumimos em 2017 trabalhamos para recuperar a credibilidade da cidade e atrair investimentos para nossa gente. O Campus Olinda da Unicap, uma instituição tão importante para o Brasil, fundada em 1943 ainda como Faculdade Manoel da Nóbrega, é mais um reflexo desse novo momento da nossa cidade”, afirmou Lupércio.

Educação

As aulas do ano letivo da Rede Municipal de Ensino da cidade de Olinda tiveram início na quarta-feira (03). Através do tema “Olinda, Reconectando Aprendizagens”, a Secretaria Municipal de Educação divulga seu calendário de atividades, com a proposta de sensibilizar, orientar e acolher suas equipes pedagógicas, administrativas, pais e estudantes em relação ao contexto atual quanto às questões socioemocionais.

Para o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o momento foi planejado e toda segurança está sendo implementada.

“Estamos passando por um momento único no mundo. Diariamente, as medidas tomadas pelo poder público são reavaliadas e pensadas para minimizar os impactos sofridos por toda a população com a atual crise de saúde. Garantir os cuidados necessários com toda a população de Olinda, defender a saúde e a vida são responsabilidades de todos. Sabemos que o trabalho dos educadores nas nossas escolas da Rede Municipal de Ensino é de extrema importância”, afirmou o gestor.

Leia também:
>>>Olinda abre inscrições para o ProJovem Urbano; confira como fazer a matrícula

“A abertura do ano letivo 2021 representa muita expectativa,  reencontros dos coleguinhas, retomada das atividades pedagógicas, novos aprendizados e desafios, mas também será um ano de muitas realizações”, pontua o Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda