Artigo

Miguel Coelho é insensível ao afirmar que “o bolsa família criou uma massa acomodada“

Avaliação de fala do atual prefeito de Petrolina é do ex-prefeito da cidade, Julio Lossio lamentou a postura oriunda daqueles que se dizem “representantes do povo”.

O prefeito Miguel Coelho perdeu, no mínimo, uma ótima oportunidade de aproveitar o espaço em um jornal de penetração nacional para exaltar Petrolina e defender as potencialidades do nosso Semiárido.

No entanto, preferiu atacar o Bolsa Família, demonstrando desconhecer completamente os conceitos cada dia mais atuais de renda mínima.

O fato de ter nascido cercado de privilégios e de ter praticamente ganhado um mandato de deputado estadual de presente logo que concluiu a faculdade não podem justificar sua falta de sensibilidade ao afirmar que “o bolsa família criou uma massa acomodada“.

O Prefeito esquece que o Bolsa Família retirou milhões de Brasileiros da miséria, fazendo com que o Brasil saísse do mapa da fome.

Mesmo representando apenas 1,09% do orçamento nacional, o Bolsa Família é certamente o maior programa de impacto nacional da história do nosso país. Estudos já comprovam que a cada R$ 1,00 investido no programa, aumenta-se R$ 1,38 no PIB do Brasil.

O que cria de fato uma massa acomodada no Brasil é o uso de cargos públicos e comissionados para acomodar “amigos do rei”, que usam a política como uma extensão familiar. Disso, aliás, o Prefeito entende bem.

É triste ver falas como essa, completamente desconexas da realidade de tantos Brasileiros, ganharem eco na voz daqueles que se dizem “representantes do povo”.

Programas de distribuição de renda devem avançar, não retroceder. Precisamos defender sempre a ampliação e aprimoramento de programas desse tipo para todos que deles necessitem.

Nascer pobre não pode ser uma sentença para morrer na pobreza. O papel do Estado é estender as mãos justamente para aqueles que realmente necessitam.

Quem teve a sorte de nascer em “berço de ouro” precisa estudar o tema para não fazer declarações infelizes como essa.

Julio Lossio – Médico
Ex Prefeito Petrolina

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal