Solicitação

Michele Collins pede prioridade de vacinação para crianças com doenças raras

A vereadora Michele Collins (PP) fez apelo para que fossem aprovados dois requerimentos de sua autoria, os de número 678/2021 e 679/2021, em defesa da causa de pessoas com doenças raras na terça-feira, 16 de fevereiro, em uma reunião Ordinária da Câmara do Recife realizada por vídeo-conferência.

 “Essas pessoas sofrem muito, pois tomam medicamentos imunossupressores que as deixam suscetíveis às doenças graves. Por isso, peço a sensibilidade das vereadoras e dos vereadores para a aprovação destas propostas que têm como objetivo inclui-las no Plano Municipal de Imunização”, disse.

O Requerimento de número 678/2021, dirige indicação ao prefeito do Recife, João Campos,  para incluir as crianças com doenças autoimunes e doenças imunossuprimidas (as chamadas doenças raras), do Recife, e seus cuidadores, como prioridades, no Plano Recife Vacina.

Já o Requerimento de número 679/2021, também dirige indicação ao prefeito para incluir crianças com doenças raras e/ou com deficiência, do Recife, e seus cuidadores, no sentido de que tenham prioridade no Plano Recife Vacina.

“São dois requerimentos diferentes, pois pode ser que a pessoa tenha doença rara, mas não seja deficiente; ou, ainda, que seja deficiente e não tenha a doença rara”, justificou a parlamentar.

Leia mais:
>>> Lei de Michele Collins cria multa por desrespeito à reserva de assentos do transporte público

Michele Collins esclareceu, também, que o pedido de prioridade se estende aos cuidadores e aos pais dessas crianças porque “o contato pessoal é muito frequente e constante e por isso eles precisam ser vacinados. Além disso, o tempo para esses cuidadores e pais é muito precioso”, lembrou.

Presidência da Comissão dos Direitos Humanos

A vereadora Michele Collins (PP) por meio de uma videoconferência no dia 11 de fevereiro, foi eleita a presidente da Comissão dos Direitos Humanos, na Câmara Municipal do Recife. O vice-presidente será o vereador Ivan Moraes (PSOL).  Ambos já ocupavam os cargos na Comissão da Legislatura passada.

Abrindo os trabalhos, o vereador Joselito Ferreira, ressaltou que a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania tem, dentre os seus objetivos, o de garantir a promoção dos direitos humanos e cidadania; defesa do consumidor; proteção à mulher, crianças e idosos. “Além das pessoas com deficiência, vítimas de quaisquer discriminação e preconceitos”.

Após a aprovação do nome da vereadora Michele Collins, a parlamentar conduziu a votação para a composição do restante do colegiado. O vereador Ivan Moraes venceu a eleição para o posto de vice-presidente.

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife