Avanço

Geraldo acelera o ritmo de trabalho no comando da pasta de Desenvolvimento Econômico de PE

Depois de oito anos a frente da Prefeitura do Recife, o mais novo secretário do governo Paulo Câmara vem buscando parcerias com o foco no crescimento de Pernambuco. Nesta semana, Geraldo Julio (PSB) esteve reunido com outros secretários para alinhar os trabalhos com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, a qual ele representa. A divulgação da reunião foi feita pelo socialista em uma publicação no Instagram.

Secretário em reuniões frequentes em Pernambuco. Foto: Reprodução/Instagram

Estiveram no encontro os secretários Alexandre Rebêlo (Planejamento), Fernandha Batista (Infraestrutura), Antônio de Pádua (Defesa Social), Décio Padilha (Fazenda) e Enani Medicis (Procuradoria Geral do Estado). Na ocasião, Geraldo Julio destacou a relevância da troca de ideias para o futuro do Estado.

“Sempre importante trocar ideias, já que o foco é um só: o crescimento de Pernambuco. Vamos juntos!”, publicou Geraldo.

Geraldo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco. Foto: Reprodução/Instagram

Desde quando assumiu a pasta, o secretário do governo estadual vem buscando parcerias para fortalecer a economia do Estado. Na semana passada, por exemplo, Geraldo se reuniu com executivos da JEEP Brasil. A montadora de veículos possui uma fábrica na cidade de Goiana, na Mata Norte do Estado.

“Lembro de ter participado, em 2011, também como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, do processo de atração desse importante investimento para Pernambuco, que hoje gera emprego e renda na região”, expressou o secretário.

Leia também:
>>>Geraldo se credencia para o Governo de Pernambuco em 2022

Nomeação

O governador Paulo Câmara convidou Geraldo Julio para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

“Geraldo foi secretário e presidente de Suape em 2011 e fez um excelente trabalho. Ele vai ter um papel importante nesse desafio da retomada econômica pós-pandemia”, disse o governador.  

 O novo secretário afirmou estar “entusiasmado com o novo desafio e pronto para se dedicar ao crescimento econômico do Estado.” O atual secretário, Bruno Schwambach, que, nas palavras do governador “cumpriu uma missão dificílima diante da maior crise econômica global e trouxe investimentos recordes para o Estado”, vai se dedicar no próximo ano a um curso de alto nível na London Business School, na Inglaterra. 

 

Antes de comandar a Prefeitura do Recife por oito anos, Geraldo Julio atuou na gestão do governador Eduardo Campos à frente das Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Econômico. Geraldo é formado em administração de empresas e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado.