Declaração

Dona do Magazine Luiza reafirma em redes sociais que não será candidata nas eleições de 2022

A dona do Magazine Luiza, a empresária Luiza Trajano, reafirmou na segunda feira, 15 de fevereiro, em publicação em suas redes sociais, que não será candidata a Presidente ou vice-presidente nas eleições de 2022.

A empresária escreveu que “não foi procurada por nenhum partido político” e que não entende a espculação envolvendo seu nome.

“Reafirmo que não sou candidata a Presidente ou vice-presidente. Não fui procurada por nenhum partido político e não entendo a especulação envolvendo seu nome. Minha atuação se dá por meio da sociedade civil organizada, em movimentos como o Grupo de Mulheres Brasil e o Unidos Pela Vacina, sem prestação de cargos eletivos”

https://www.instagram.com/p/CLR26gKg7Yv/

Leia mais:
>>> PT quer dona do Magazine Luiza como vice em chapa nas eleições de 2022

Não é a primeira vez que a empresária afirmou que não pretende concorrer a cargos públicos. Na quarta-feira passada, 10 de fevereiro, Luiza declarou que “não sou candidata a Presidente do Brasil, nem sou filiada a nenhum partido político”.

https://www.instagram.com/p/CLHanougChJ/

Nome considerado pelo PT

Essa postagem veio em resposta a declarações do vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, que sugeriu o nome de Luiza Trajano como vice na chapa presidencial com Fernando Haddad para as eleições de 2022.

 “Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar. Eu acho uma super chapa: Haddad e Luiza Trajano”, disse Quaquá

A chegada de Trajano, que é empresária e comanda a rede de lojas Magazine Luiza e o portal de compras Magalu, seria uma estratégia do PT para tentar se reconectar com o setor produtivo e atrair o eleitorado do centro.

Apesar da declaração, Quaquá não informou se houve um convite formal ou informal a empresária, e nem mesmo foi confirmado que Haddad será o candidato do PT para as eleições de 2022.