Declaração

Daniel Silveira: "Ser preso sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho"

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), afirmou na madrugada da terça-feira, 17 de fevereiro, que ser preso em flagrante por determinação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, “é motivo de orgulho”.

A fala foi direcionada aos “esquerdistas”, que estariam comemorando a sua prisão. A fala foi feita em publicação em sua conta do Twitter. Confira:

“Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser “preso” sob estas circunstâncias, é motivo de orgulho” disse.

Leia mais:
>>> Assista o vídeo que resultou na prisão do deputado Daniel Silveira

Prisão em flagrante

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça-feira, 16 de fevereiro, em flagrante. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Daniel foi detido no fim da noite em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

O próprio parlamentar divulgou um vídeo nas redes sociais informando que policiais federais estavam em sua casa.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão alegando que o parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

No vídeo, Silveira ataca seis ministros do Supremo: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli.

Na decisão, Moraes definiu que o mandado poderia ser cumprido “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito”. O ministro determinou que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, e ordenou que a polícia armazene cópia do material.