Prisão

Prefeito é preso transportando galos de briga em BR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde da segunda-feira (15), o prefeito de uma cidade do interior do Paraná que transportava seis galos de rinha em um carro oficial do município. A prisão ocorreu na BR-386, em Sarandi, no Norte do RS.

Conforme a RPC Cascavel, afiliada da Globo no Paraná, o prefeito é Leonir Antunes dos Santos (PL), de Boa Vista da Aparecida. Leonir disse à rede de TV que não se manifestará oficialmente.

Entretanto, afirmou que os galos que estavam no porta-malas não eram dele, mas de uma pessoa que ele deu carona, e não explicou por que deu carona em um carro oficial. Conforme o gestor, até a manhã desta terça-feira (16), ele estava na casa de um cunhado, em Barra Funda (RS).

Ver mais:

>> Em Tracunhaém, vereador é preso por tentar matar garota de programa, após encontro

Durante uma ação de fiscalização da Operação Carnaval, os policiais interceptaram um Jetta realizando ultrapassagem em local proibido. O carro era oficial, pertencente ao município paranaense, e estava com o licenciamento atrasado.

O motorista era o próprio prefeito da cidade. Os seis galos de rinha em condições de maus tratos foram encontrados no porta-malas.

O prefeito foi conduzido à Polícia Civil local para registro da ocorrência. O veículo foi recolhido para o depósito, e os galos foram encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo.