Vacinação

Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos nesta quarta-feira

O objetivo é imunizar cerca de 4.500 idosos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quarta-feira (17), a etapa da vacinação contra a Covid-19 para o público de idosos entre 80 e 84 anos. A ação será realizada das 9h às 17h em cinco locais no formato de drive-thru e em dois pontos fixos montados em escolas da rede municipal. Nos locais onde funcionarão drive-thrus para imunização haverá, ainda, ‘fast-track’ para vacinação de pedestres. O objetivo é imunizar cerca de 4.500 idosos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O agendamento pode ser realizado por meio do aplicativo De Olho na Consulta, disponível gratuitamente para smartphones com a plataforma Android, ou pelo site: deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou, ainda, profissionais e totens com computadores nas seis policlínicas da rede pública e no Centro de Referência da Mulher, localizado no bairro de Piedade, para auxiliar idosos e familiares no processo de agendamento.

Irão funcionar como drive-thru para vacinação contra o novo coronavírus os seguintes espaços: Casa da Cultura (Jaboatão Centro); Shopping Guararapes (Piedade); Sesc (Piedade; Centro Cultural Miguel Arraes (Prazeres) e a praça do bairro de Cavaleiro. Já os pontos fixos serão montados nas escolas municipais Iraci Rodovalho (Curado) e Professor Tecla Teixeira de Arruda (Marcos Freire).

Veja Mais 

>>>Jaboatão testa servidores da educação e vacina profissionais da saúde contra Covid-19

Jaboatão testa servidores da educação e vacina profissionais da saúde

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início a um mutirão para testagem de profissionais e servidores da educação contra a Covid-19. A ação, que faz parte dos protocolos de convivência e combate ao novo coronavírus, tem como objetivo garantir a segurança de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino da rede municipal, tendo em vista o início do ano letivo de 2021, com aulas presenciais, previsto para o próximo dia 9 de março.

A oferta de exames sorológicos está sendo realizada das 8h30 às 15h30, nas sete regionais do município, de acordo com programação preestabelecida.

Todas as 146 escolas da rede municipal do Jaboatão foram adaptadas para que o retorno às aulas venha a ocorrer com segurança. Foram realizadas reformas nas salas para instalação de janelas e ventiladores.

Pias, tanto nos banheiros quanto em locais externos, estarão à disponibilidade de alunos e servidores. Todo o sistema hidráulico das unidades passou por revisão e há totens com dispensers para álcool em gel nas dependências das unidades escolares.

As bancas foram distribuídas de forma que se assegure o distanciamento social correto entre os alunos. Professores e funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança.

Leia mais:
>>> Jaboatão dos Guararapes retorna com aulas presenciais da rede particular

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal