Cooperação

Em Pernambuco, Marinha e Polícia Federal apreendem barco com grande quantidade de cocaína

Marinha e a Polícia Federal apreenderam na noite da segunda-feira, 15 de fevereiro, um veleiro catamarã com grande quantidade de cocaína na costa de Pernambuco. O barco, que ia em direção à Europa, foi interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife.

Cinco tripulantes que estavam no interior da embarcação foram presos. Eles estão sendo conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão investigados pela Polícia Judiciária.

A quantidade de droga apreendida só será informada após a divulgação dos dados finais da operação. A ação foi coordenada com agentes de Portugal, dos Estados Unidos e do Reino Unido, que repassaram dados de inteligência às autoridades brasileiras.

Leia mais:
>>> Polícia Federal alerta golpe do Vale Gás no WhatsApp e no Facebook; saiba como se proteger

O veleiro foi apreendido pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, que participaram desde o início das ações. O navio-patrulha está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira.

Os órgãos estrangeiros que colaboraram com o governo brasileiro são o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC-N), de Portugal; o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos; e o National Crime Agency, de Reino Unido.

Segundo a Marinha brasileira, a mútua cooperação e a troca de informações entre os países têm como objetivo identificar grandes organizações criminosas que atuam no Brasil.

Concurso Público da Marinha

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 22 de fevereiro de 2021 até as 23h59 do dia 26 de março deste mesmo ano, de acordo com o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, por meio do site da Marinha.

É importante destacar que, haverá postos de atendimento para realização da inscrição, nas localidades de Marataízes, estado do Espirito Santo e Rio Novo, Minas Gerais, entre 23 a 25 de março de 2021. O atendimento presencial é das 8h às 16h.

Agência Brasil