Denúncia

Vídeo: João Campos determina investigação de suposto pagamento de propina para agentes da CTTU

Na capital pernambucana uma denúncia de pagamento de propina para agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) será investigada. Um vídeo que circula na internet mostra dois profissionais da prefeitura conversando com um homem de camisa azul e, segundo informações, o cidadão parou de fazer a compra, foi multado e entregou a aliança para que a multa fosse retirada. O caso, de acordo com a denúncia, aconteceu na Rua da Palma, no Centro do Recife.

Confira o vídeo: 

Nas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos, se manifestou dizendo que o caso será apurado com celeridade pela corregedoria do órgão.

“Recebi um vídeo com uma denúncia de uma suposta arbitrariedade praticada por um guarda de trânsito da CTTU. Determinei que o caso seja apurado com celeridade na corregedoria do órgão. Havendo comprovação, as mais rigorosas medidas cabíveis serão adotadas”, afirmou João campos nas redes sociais no último domingo (14).

Em nota enviada à imprensa, a CTTU pontuou que a denúncia está sendo investigada pela autarquia da Prefeitura do Recife.

“Caso seja comprovada a denúncia, as medidas cabíveis serão adotadas da maneira mais célere”, disse o comunicado da CTTU.

Leia também:
>>>Carteira Digital de Trânsito permite desconto de até 40% no pagamento antecipado de multas

Detran-PE

O Detran-PE possui parcerias com serviços que permitem ao motorista dividir em até 12x o pagamento de multas, IPVA e outras taxas. Um deles se chama MaisBoleto, desenvolvida pela fintech (empresa de tecnologia financeira) pernambucana Flexpag.

Para poder utilizar o serviço, basta se dirigir a um dos stands Flexpag nas sedes do Detran-PE, no Shopping Boa Vista, no Shopping Difusora (Caruaru) ou a um dos seus quiosques Mais Boleto (//site.maisboleto.com.br/onde-estamos).

No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para puxar os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo seu sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito. 

Ou se preferir é possível entrar em contato através do whatsapp 81 98240.5695 onde o atendente com o número da Placa e Renavan vai puxar todos os débitos e realizar um orçamento e com o número deste, o cliente pode se dirigir a um dos estandes ou quiosque apenas para efetuar o pagamento.

É possível usar o cartão de crédito de qualquer bandeira para pagar o débito com o Detran-PE e a Secretaria da Fazenda imediatamente e promover o parcelamento do valor no cartão de crédito em até 12 vezes e com até três cartões.

Quem pagar o IPVA 2021 em cota única pelo serviço, consegue aproveitar o desconto oferecido pelo Detran. A ideia é reduzir a inadimplência que chega até 30% ao ano. A quitação da dívida, segundo a Flexpag, acontece em até duas horas.