Desejo

PT quer dona do Magazine Luiza como vice em chapa nas eleições de 2022

A estratégia do partido ao colocar a empresária Luiza Trajano, seria de se reconectar com o setor produtivo e atrair o eleitorado do centro.

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou em entrevista ao Estado de São Paulo, que o partido está considerando o nome de Luiza Trajano para vice na chapa com Fernando Haddad para as eleições de 2022.

 “Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar. Eu acho uma super chapa: Haddad e Luiza Trajano”, disse Quaquá

A chegada de Trajano, que é empresária e comanda a rede de lojas Magazine Luiza e o portal de compras Magalu, seria uma estratégia do PT para tentar se reconectar com o setor produtivo e atrair o eleitorado do centro.

Apesar da declaração, Quaquá não informou se houve um convite formal ou informal a empresária, e nem mesmo foi confirmado que Haddad será o candidato do PT para as eleições de 2022.

Leia mais:
>>> PT faz 41 anos e Lula diz que ou o povo reage, “ou vai ser vítima de coisa pior”

PT lança plataforma para as eleições 2022

A SORG celebrou o aniversário do PT lançando a Campanha Candidate-se 2022, para identificar, cadastrar e formar candidatos e candidatas para construir chapas proporcionais fortes para a disputa de 2022.

Filiados e filiadas já podem fazer sua pré-inscrição pela internet, no site do PT, acessando a ÁreaPT. Caso ainda não tenham cadastro, os interessados poderão acessar a página, informando e-mail, CPF e data de nascimento para efetivar o cadastro na ÁreaPT.

A partir da pré-inscrição, as instâncias estaduais construirão um perfil das candidaturas cadastradas, consolidando lideranças por territorialidade e por setores da sociedade civil organizada, para identificar possíveis candidaturas com papel de liderança e militância nos diversos movimentos sociais.

Em 2020, a plataforma Candidate-se, recebeu mais de 20 mil inscrições de filiados e filiadas, que puderam participar da Jornada Nacional de Formação PT e de diversas iniciativas do PT para preparar melhor nossas candidaturas, como o Elas por Elas, o Representa, o projeto Nossas Cores e dos Encontros Regionais de pré-candidaturas Negras.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal