Futebol

Prefeitura do Paulista fecha parceria com Íbis e Chemical para requalificação gramado do Estádio Ademir Cunha

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude, fechou parceria envolvendo o Íbis Sport Club / Chemical, empresa especializada em produtos Agroindustriais. No acordo, a Prefeitura cede o Estádio Ademir Cunha para o time do Íbis realizar seus jogos, da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2021. A empresa Chemical viabiliza o suporte técnico e financeiro para a recuperação e manutenção do campo do Ademir Cunha pelo mesmo período de um ano.  

 

Fotos: Divulgação Prefeitura de Paulista
Fotos: Divulgação Prefeitura de Paulista

A cooperação inclui também a consultoria de um agrônomo especializado em conservação de gramado para estádios de futebol. A medida gera economia para os cofres municipais, garante a qualidade do gramado para toda temporada 2021, além de incentivar e estimular a prática de esportes na cidade. 

Participaram do encontro, o diretor de Esporte Sérgio Ferreira (Serjão), neste ato, representando o Prefeito Yves Ribeiro MDB e o Secretário da pasta, Sidney Valério. Este presente também o Supervisor da Juventude, Raul Ribeiro. Representando a Chemical, Geraldo de Moura, Diretor Administrativo-Financeiro, Flávio Albuquerque, Diretor Comercial e Carlos Gilberto, Diretor Técnico. 

Parceria Futura

A Secretaria de Esportes também está em tratativas com uma grande fabricante de tintas para a viabilizar toda a pintura do Estádio.   

Veja Mais 

>>>Prefeitura do Paulista reforça segurança nas praias

Na manhã da última quinta-feira (11), o Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade, Marcelo Menezes, em conjunto com a Guarda Municipal da Prefeitura do Paulista, realizou uma visita em algumas áreas das praias do município para fortalecer a segurança dos banhistas e moradores da região litorânea. Além dos oficiais de segurança, uma equipe de fiscalização do meio ambiente esteve presente, visando garantir que os cidadãos mantenham a limpeza no local.

O Secretário também fez questão de averiguar os locais que possuem construções irregulares e invasões de espaços públicos. Na operação, houve uma ação de  conscientização do risco que as moradias oferecem a essas pessoas.

Existem também nos ambientes próximos às praias edificações irregulares em áreas de preservação ambiental. A Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade garante que realizará ações para a proteção dos munícipes que residem nos locais das praias, e também dos banhistas.

Próximas ações

A Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade realizará operações permanentes em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, PROCON e Guarda Municipal para que o local seja melhor aproveitado pelos moradores de Paulista.

Leia também:
>> Paulista oferece gratuitamente carteira de idoso para pessoas com mais de 60 anos; veja como fazer

Pandemia

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Juventude, iniciou na sexta-feira (12) os pagamentos das 177 propostas contempladas pela Lei Aldir Blanc.

A celeridade nesses pagamentos foi uma determinação do Prefeito Yves Ribeiro. Os valores estão sendo depositados nas contas bancárias disponibilizadas pelos artistas, no momento da inscrição.

Após consenso com o Conselho de Cultura Municipal, todos os processos passaram por uma auditoria detalhada pela Controladoria Geral do Município, visando analisar os perfis dos contemplados, com os critérios exigidos pela lei federal 14.017/2020, que regulamenta os repasses de recursos, garantindo isonomia e transparência nos repasses.

Os valores garantirão mais tranquilidade aos fazedores de cultura da cadeia cultural da cidade, injetando mais de R$ 1 milhão de reais na economia de Paulista. Este pleito vem sendo aguardado pelos fazedores de cultura do município desde de 2020.

Os artistas puderam se inscrever por meio de subsídios para espaços artísticos e culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social e também através dos prêmios Paulista Cultural e Prêmio Memória Viva.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista