Insegurança

No Recife, equipe de ambulância é assaltada depois de atender paciente com Covid

No último sábado, 13 de fevereiro, um médico, uma enfermeira e o motorista da ambulância foram assaltados no Centro do Recife depois de deixar um paciente com Covid-19 em uma unidade de saúde do interior. De acordo acordo com o médico Lucas Vieira, o sentimento que a equipe técnica expressa é de revolta.

“A gente vai sobrevivendo a uma pandemia, trabalhando direto com doentes de Covid, e sofre um assalto desse jeito. Temos que pensar que houve apenas perdas materiais”, declarou o médico.

Segundo informações, o veiculo foi abordado por dois homens armados. Os profissionais de saúde deixaram o paciente na cidade de Camutanga, na Zona da Mata, e voltavam para a sede da empresa Safety Med, localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.

“Eles estavam de cara limpa e portavam uma espingarda calibre 12 e uma arma de fogo artesanal”, afirmou médico Lucas Vieira.

O profissional também disse que na ação os assaltantes disseram para as vítimas entregar os objetos que estavam portando, caso contrário, eles efetuaram disparos. A equipe seguiu para a a central de Plantões, da Polícia Civil, na Zona Norte do Recife. Lá registram um boletim de ocorrência e informaram o roubo de três celulares e duas carteiras.

Leia também:
>>>Patrícia Domingos comenta assalto no Viaduto Capitão Temudo

“Roubaram até a minha aliança de casamento “, disse o médico, que está casado há quatro meses.

Em nota a Polícia Civil informou que está investigando o roubo ocorrido nas proximidades da Favela do Papelão. A PC também declarou que um inquérito foi aberto para investigar o crime.

“Dois elementos armados teriam abordado uma ambulância e subtraído os pertences do motorista e da enfermeira”, afirmou.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que as vítimas repassaram as informações sobre o assalto a integrantes de uma equipe do 16° Batalhão.

“As Guarnições ainda realizaram rondas na área, mas nenhum suspeito foi localizado. O comandante da área já tomou conhecimento dos fatos e irá intensificar as rondas no local”, disse a PM.