Indeferido

Ministra Damares nega pedido de anistia para dirigente do PT

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou o pedido de anistia do membro da Execultiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Markus Sokol. O despacho contendo 24 indeferimentos, foi assinado no dia 10 de fevereiro e publicado no Diáro Oficial da União no dia 11 de fevereiro.

Sokol foi o organizador do diretório do PT em São Paulo. Em 1994, foi secretário de Comunicação da campanha à Presidência da República de Lula, que foi derrotado por Fernando Henrique Cardoso.

O dirigente participou de atos contra o regime militar desde quando era estudante, sendo perseguido e preso pelo Doi-Codi.

“Não devo dizer que esteja surpreso”, reagiu Sokol, explicando que há cerca de quatro anos esteve em Brasília para audiência no Ministério da Justiça, quando o processo foi aprovado.

Desde que assumiu a pasta, a ministra Damares tem sido bastante rígida nos pedidos de anistia

Leia mais:
>>> Damares Alves processa Ciro Gomes por calúnia, injúria e difamação

Damares articula Ministério para ajudar bebês em Manaus

Por conta da falta de oxigênio no estado do Amazonas, a minsitra da Mulher, Fámília e Direitos Humanos, Damares Alves, reunirá a sua equipe para articular o apoio às famílias de pacientes com Covid-19, especialmente de bebês recém-nascidos em UTIs que estão sofrendo com a falta de oxigênio, na capital Manaus.

De acordo com a pasta do governo Bolsonaro, a ministra vem tratando do assunto desde a última quinta-feira, 14 de janeiro, com o Minsitério da Saúde.

De acordo com o Site O Antagonista, a situação veio à tona nesta sexta-feira, 15 de janeiro, e a Secretaria de Saúde do Amazonas já providenciou a transferência dos bebês, junto com as mães, para outros estados. Não detalhou, no entanto, quantos serão transferidos e para onde — há 60 prematuros em terapia intensiva.