Saúde

Governo de Pernambuco lança licitação para instalação de hospital de campanha no bairro dos Coelhos

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) publicou no Diário Oficial deste sábado (14), um aviso de licitação para contratar uma empresa que será responsável pela instalação e montagem de um hospital de campanha, no bairro dos Coelhos.

De acordo com a licitação, a empresa deverá fornecer a infraestrutura, incluindo o fornecimento de equipamentos, além da montagem e desmontagem do hospital de campanha. Paralelo ao anúncio da licitação, o governo também solicitou a requisição administrativa de um imóvel localizado na Rua Largo dos Coelhos N° 39, que irá abrigar o hospital.

O Estado vai indenizar o dono do imóvel e explicar que a requisição se dará em função de uma emergência de saúde público, motivada pela pandemia da covid-19.

Ver mais: 

>> Maior hospital de campanha do Recife é desativado após último paciente com Covid-19 receber alta

A necessidade de ampliar o número de leitos é para atender a um possível crescimento no número de casos, como vem acontecendo em vários estados brasileiros.

O teto previsto no pregão eletrônico é de R$ 12,4 milhões e as propostas podem ser entregues pelas empresas interessadas em participar até o dia 26 de fevereiro, dia em que também acontecerá o leilão.

Números 

Pernambuco já contabiliza 279.637 casos confirmados e 10.644 mortes pelo novo coronavírus (de acordo com boletim da SES até este sábado).

A rede estadual de atendimento à covid-19 conta hoje com de 1.925 leitos e uma ocupação média de 76%. Desse total de leitos, 993 são de UTI e estão com ocupação de 86% e outros 932 são de enfermaria, com 68% deles disponibilizados.