Imunização

Garanhuns abre vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 60 anos; veja como

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o cadastro dos profissionais de saúde com mais de 60 anos, que residem no município, para a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19.

O cadastro deve ser realizado até o dia 20 de fevereiro, por meio do link: ( https://abre.ai/vemvacinagaranhuns ), onde o profissional irá informar seus dados e número de telefone.

A data e local de vacinação de cada pessoa será informada posteriormente, mediante contato da Secretaria de Saúde.

Ver mais: 

>> Garanhuns: Operações de enfrentamento à criminalidade apresentam bons resultados, diz SDS

>> Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19

>> Garanhuns retoma pagamentos do Programa de Formento Rural

No ato de vacinação é necessário que o profissional esteja munido dos seguintes documentos: declaração de vínculo empregatício de instituição pública ou privada, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Já os trabalhadores de saúde com 60 anos e mais, que sejam autônomos, além do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, devem estar com a carteira do seu conselho profissional, e assinar uma auto declaração confirmando as informações do cadastro.

Imunização

A Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 no dia 27 de janeiro. Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pauta de reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Ao todo, serão destinadas 1130 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, para administração na população garanhuense.

A primeira dose para o grupo será aplicada no dia 27 de janeiro, às 15h30min, no Mosteiro de São Bento, e o idoso beneficiado será Frei Joaquim.

O público-alvo desta nova etapa representa mais de 20% dos óbitos por Covid-19 em Garanhuns, e por isso, foi estabelecido um fluxo específico, com o intuito de garantir a imunização dos idosos. Desta forma, o plano de ação irá imunizar o grupo em domicílio, ou por meio do esquema de drive-trhu.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns