Comunicado

Dom Fernando testa positivo para Covid-19 e cumpre quarentena em casa

Arcebispo de Olinda e Recife comunicou o resultado nesta segunda-feira (15), após ser internado em Hospital no final de semana com sintomas leves.

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, confirmou que testou positivo para Covid-19, após resultado de exame. O metropolita foi internado no Hospital Esperança do Recife, na Ilha do Leite, com sintomas de Covid-19, no último sábado, 13 de fevereiro.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, Padre Luciano Brito, responsável pela Pascom da AOR (Pastoral da Comunicação), que reforçou está tudo bem.

Com sintomas leves, Dom Fernando foi liberado para se recuperar e cumprir quarentena em casa com o devido monitoramento. A nota divulgada relata que diante do ocorrido, as atividades do arcebispo serão suspensas até a plena recuperação.

Desta forma, o arcebispo não vai mais celebrar a missa das Cinzas na Catedral da Sé, em Olinda, na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, e também não participa com bispos, padres e lideranças pastorais do lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2021.

Leia também:
>>> Dom Fernando: “É inadmissível que pessoas inescrupulosas neguem a eficácia da vacina”

Dom Fernando está com 73 anos de idade e faz parte do grupo de risco. Em recente comunicado público por meio das redes sociais o arcebispo expressou seu apoio à vacinação contra a Covid-19. Por meio de vídeo, diz que vai se vacinar e incentiva a população a se vacinar também. Em comunhão com o Papa Francisco, lembra que a vacina é uma questão ética: um bem para sua vida e para a vida dos outros.

 

Acompanhe a nota na íntegra

Arquidiocese de Olinda e Recife
COMUNICAÇÃO DO ARCEBISPO

No último sábado (13/02) fui internado no Hospital Esperança do Recife, na Ilha do Leite, com sintomas de Covid-19. Nesta segunda-feira (15/02), saiu o resultado POSITIVO.

Estando com sintomas leves, fui liberado para cumprir quarentena em casa, sendo devidamente monitorado. Diante do exposto, preciso suspender minhas atividades até segunda ordem.
Rezem por mim.
Dom Fernando

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal