Atendimento

Bancos não abrem nesta segunda e terça-feira de Carnaval

Apesar do cancelamento dos pontos facultativos e das festas de carnaval em muitos estados e municípios, os bancos não abrirão para atendimento ao público hoje (15) e amanhã (16). O calendário bancário está mantido e o expediente será retomado na Quarta-Feira (17), às 12h, com encerramento em horário normal do fechamento das agências.

Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado para garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagas, sem acréscimo de juros, na quarta-feira (17). Segundo, a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Agência Brasil

Trânsito

Sob a Coordenação da Diretoria de Fiscalização do Detran-PE, serão designados para trabalharem no período de 12 a 16 de fevereiro, com cento e cinquenta agentes de trânsito, 30 viaturas e 8 reboques das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado.

Serão distribuídos panfletos com dicas de boas práticas no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV.

Leia também:
>>>Detran-PE anuncia os locais de funcionamento nas datas do Carnaval; confira onde

As Diretorias de Operações e Atendimento estarão com o Detran Itinerante – DI, nas ações da Operação Prevenção, que vai acontecer em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa.

O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de tirar dúvidas sobre o CRLV.