Fim

Sem cumprir a meta, Aliança pelo Brasil chega a fim de prazo de coleta de assinaturas

O presidente Jair Bolsonaro fixou um prazo em dezembro para que até março de 2021 tivesse a conclusão da coleta de assinaturas para a criação do novo partido Aliança pelo Brasil.

O segundo-vice-presidente da sigla, o empresário Luís Felipe Belmonte, já se conforma com a impossibilidade de cumprir a meta do presidente.

Belmonte disse ao jornal O Globo que o partido só deve sair no segundo semestre, no cenário mais otimista:

“O partido deverá estar registrado este ano. Caso aumente a velocidade da análise das fichas de apoiamento, esperamos que isso ocorra no início do segundo semestre”, disse.

Ver mais: 

>> Bolsonaro já pode ter escolhido seu novo partido; saiba qual

>> Bolsonaro promete que ‘vai ter partido de direita em 2022’

>> Bolsonaro para PMs recém-formados: “Por muitas vezes, vocês estarão sós, terão apenas Deus ao seu lado”

Novo partido de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro reúne-se com sete membros do Conselho Político do Patriota. O objetivo é começar oficialmente as negociações para uma possível filiação ao partido.

A ida do presidente ao Patriota pode acontecer, após o Aliança Brasil, legenda que o presidente gostaria de criar, não sair do papel a tempo da disputa à reeleição em 2022.

Na última segunda-feira (8), o presidente da República afirmou que vai definir a nova legenda em março e que está “namorando” alguns partidos, dentre eles o Patriota.

O presidente da legenda, Adilson Barroso, também expôs o desejo de ter Jair Bolsonaro na sigla.

“Se ele chamar para namorar, vamos conversar. Agora, se der certo, não tem essa de namoro mais não. Tem que ir direto para o cartório. Já conhece, então tem que casar logo de papel passado”, afirmou.