Campanha

PT lança plataforma para preparar candidaturas para as eleições de 2022

Filiados e filiadas podem fazer sua pré-inscrição pela internet no site do partido, a partir disso, um perfil das candidaturas cadastradas serão construídas.

A SORG celebrou o aniversário do PT lançando a Campanha Candidate-se 2022, para identificar, cadastrar e formar candidatos e candidatas para construir chapas proporcionais fortes para a disputa de 2022.

Filiados e filiadas já podem fazer sua pré-inscrição pela internet, no site do PT, acessando a ÁreaPT. Caso ainda não tenham cadastro, os interessados poderão acessar a página, informando e-mail, CPF e data de nascimento para efetivar o cadastro na ÁreaPT.

A partir da pré-inscrição, as instâncias estaduais construirão um perfil das candidaturas cadastradas, consolidando lideranças por territorialidade e por setores da sociedade civil organizada, para identificar possíveis candidaturas com papel de liderança e militância nos diversos movimentos sociais.

Leia mais:
>>> PT faz 41 anos e Lula diz que ou o povo reage, “ou vai ser vítima de coisa pior”

Formação de Candidaturas

No ano passado, a plataforma Candidate-se, recebeu mais de 20 mil inscrições de filiados e filiadas, que puderam participar da Jornada Nacional de Formação PT e de diversas iniciativas do PT para preparar melhor nossas candidaturas, como o Elas por Elas, o Representa, o projeto Nossas Cores e dos Encontros Regionais de pré-candidaturas Negras.

Estão previstos novos cursos de formação que serão elaboradas pela Secretarias de Formação em parceria com a Fundação Perseu Abramo e a Escola Nacional de Formação, para que nossas candidaturas possam disputar em melhores condições possíveis o pleito de 2022.

Da redação do Portal com informações do PT

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal