Comunicado

Prefeitura do Recife diz que pagou Fafá de Belém em 2020

Na última sexta-feira, 12 de fevereiro, dia em que oficialmente seria a abertura do Carnaval no Recife, a Prefeitura da Cidade informou, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife, que os pagamentos feitos à cantora Fafá de Belém, foram realizados em 2020. A artista realizou apresentações na capital pernambucana durante o período carnavalesco de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus não estava instalada no Estado.

De acordo com a gestão “A publicação no Diário Oficial do Município, no último dia 11 de fevereiro, é um ato administrativo, em cumprimento à legislação”.

Questionamentos foram levantando depois que Prefeitura do Recife publicou um edital no Diário Oficial sobre um pagamento de R$ 200 mil para a cantora paraense. A publicação do edital aconteceu em meio a críticas pelo valor do Auxílio Emergencial do Carnaval.

Leia também:
>>>Recife propõe pagar auxílio para artistas e agremiações de Carnaval; saiba as regras

Projeto de Auxílio do Carnaval na cidade do Recife

Ao todo, serão pagos mais de R$ 4 milhões para cerca de 160 agremiações e 900 atrações artísticas, entre cantores, grupos, bandas e orquestras que se apresentaram na programação montada pela Prefeitura do Recife para celebrar o Carnaval 2020. Gestão municipal não concederá ponto facultativo na segunda e terça-feira (15 e 16 de fevereiro).

No Carnaval, a Prefeitura do Recife vai celebrar a cultura do cuidado, da solidariedade e da esperança em dias melhores. Para amparar trabalhadores e trabalhadoras da cultura, tão gravemente impactados pela pandemia e pela necessidade de suspensão de eventos e aglomerações, em função de protocolos sanitários urgentes, o prefeito João Campos anunciou, na manhã desta terça-feira (9), Dia do Frevo, a criação do Auxílio Municipal Emergencial (AME – Carnaval do Recife).

No ato, o prefeito assinou o Projeto de Lei com a proposta para tramitar na Câmara Municipal do Recife e também informou que a segunda e terça-feira de Carnaval, não será observado o ponto facultativo na Prefeitura do Recife.