Acordo

Paulo Câmara fecha contrato para garantir oxigênio para covid-19 em Pernambuco

O gás é necessário para o combate a Covid-19, ajudando os pacientes que tenham dificuldade de respirar em decorrência da doença.

O governador Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Saúde do estado na quinta-feira, 12 de fevereiro, fechou um novo contrato com a empresa White Martins para garantir o fornecimento de oxigênio medicinal em Pernambuco.

O gás é necessário para o combate a Covid-19, ajudando a pacientes que tenham dificuldade de respirar em decorrência da doença. O valor de contrato é de R$7,5 milhões e irá durar doze meses a partir da assinatura.

Paulo Câmara
Extrato do contrato firmado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco com a empresa White Martins. Foto: Reprodução

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife terá que informar ao TCE situação de estoque de oxigênio

ICMS de oxigênio hospitalar foi retirado

O Governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na manhã da última quinta-feira, 21 de janeiro, votou a favor da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o oxigênio hospitalar.
“A medida vale tanto para a aquisição do Estado de Pernambuco, destinadas às unidades hospitalares aqui situadas, quanto à remessa solidária de Pernambuco ao estado do Amazonas”, assegurou o secretário da Fazenda de Pernambuco Décio Padilha, que esteve reunido com os 27 Secretários de Fazenda do País, durante a reunião do Confaz.

Governador Paulo Câmara solidário com Amazonas

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, foi até as redes sociais informar que falou com o governador do Amazonas, Wilson Lima. 

Em publicação que ocorreu na quinta-feira, 14 de janeiro, o chefe do executivo estadual de Pernambuco informou que fará tudo que esteja ao alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia.

Socialista não chegou a dizer qual seria o tipo de ajuda a ser prestada.

Ainda relatou que o estado de Pernambuco se encontra à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil.

“Falei há pouco com o governador Wilson Lima e coloquei o estado de Pernambuco à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil. Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia”, escreveu Paulo Câmara.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal