Mãe do Presidente Bolsonaro se vacina contra a Covid-19
Dona Olinda tem 93 anos e faz parte do grupo de risco da doença.
A mãe do Presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira, 12 de fevereiro, último dia em que sua faixa etária seria imunizada na cidade de Eldorado, interior do estado de São Paulo, onde mora.
Dona Olinda foi vacinada em sua casa, e segundo o Portal R7, a informação foi confirmada pelo diretor de saúde d de Eldorado.
O município recebeu doses da vacina da Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e também da farmacêutica AstraZeneca, em parceria com a universidade de Oxford. Não há informações qual das vacinas dona Olinda recebeu.
No dia 8 de fevereiro, em entrevista a Band, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que “votou sim” para que a mãe fosse vacinada, mesmo que a vacina “não seja comprovada cientificamente”
Leia mais:
>>> Bolsonaro recusa convite de diretor da Anvisa para se vacinar contra Covid-19
População vacinada até o final do ano
Chamado a explicar no Plenário do Senado as ações do governo no combate à pandemia de covid-19, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, centrou sua exposição, na quinta-feira (11), na promessa de que o Brasil “em breve” estará entre os países mais imunizados contra o novo coronavírus. Ele prometeu que toda a população será vacinada até o fim do ano.
Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse à imprensa que as explicações do ministro são importantes no momento em que se avalia a criação da CPI da Covid, para investigar as ações e omissões do governo no enfrentamento à pandemia. A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) apresentou requerimento pela convocação de Pazuello, o que obrigaria a participação do ministro. No entanto, após apelo do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Rose substituiu a convocação por um convite. Depois da exposição do ministro, os senadores o questionaram sobre as ações do governo.