Opinião

Bolsonaro: "Quem entra na pilha só da vacina é um idiota útil"

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse que aqueles que “entram na pilha da vacina, só da vacina” são considerados “idiotas úteis”. A declaração do chefe da nação brasileira foi feita em uma live no perfil oficial do presidente no Facebook.

“Quando eu falei remédio lá atrás, levei pancada. Nego bateu em mim até não querer mais. Entrou na pilha da vacina.”

Bolsonaro também disse que a população precisa ter diversas opções.

“O cara que entra na pilha da vacina, só a vacina, é um idiota útil. Nós devemos ter várias opções”, disparou.

Recentemente, a mãe do presidente da República foi imunizada com a vacina que tem o objetivo de frear os impactos da pandemia. No dia 8 de fevereiro, em entrevista a Band, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que “votou sim” para que a mãe fosse vacinada, mesmo que a vacina “não seja comprovada cientificamente”

Leia também:
>>>Mãe do Presidente Bolsonaro se vacina contra a Covid-19

Recusou

Durante a sua live semanal na última quinta-feira, 4 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro recusou o convite do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, para tomar o imunizante que previne a Covid-19.

De acordo com o site Poder 360, o presidente disse que acompanharia o momento em que Barra Torres fosse vacinado e perguntou se ele mesmo poderia aplicar o imunizante. O chefe da Anvisa respondeu: “Vai ter uma moeda de troca. Quero saber se o senhor está disposto [a ser vacinado]”. Bolsonaro riu e disse: “Sem contrapartidas”.

Na transmissão ao vivo, o representante da Anvisa estava ao lado de Bolsonaro, portando máscara de proteção. O presidente também afirmou que a agência não pode sofrer pressão nem interferência.

“A agência não pode sofrer pressão de quem quer que seja. Eu não interfiro em agência nenhuma”, afirmou Bolsonaro. “Da minha parte, ninguém vai me representar na Anvisa. Lá se mexe com vidas. Não é uma coisa que deu errado e você consegue lá na frente”, completou.

A live da quinta-feira contou com as seguintes pautas: vacinação, preço do combustível (ICMS, propostas e outros), radares nas estradas, observação tratamento off label, relações internacionais (Uruguai, Paraguai e Brasil) e “Fique em casa, a economia a gente vê depois”.