Saúde pública

Prefeito Gilvandro Estrela entrega respiradores no Hospital de Belo Jardim

Os equipamentos foram doados ao município pelo Ministério da Saúde, após articulação do ex-ministro Mendonça Filho.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o prefeito Gilvandro Estrela e o ex-ministro da educação, Mendonça Filho, entregaram ao Hospital Júlio Alves de Lira/UPA 24h, dois respiradores pulmonares novos para o tratamento de pacientes com Covid-19, por meio do Ministério da Saúde. Com a aquisição dos equipamentos, Belo Jardim conta agora com cinco respiradores, tendo em vista que um era alugado e será devolvido, reduzindo os custos para a Prefeitura.

“Esses dois aparelhos vão ser muito importantes para Belo Jardim, e não vai ficar só nisso, no futuro, próximo, vamos conseguir um hospital, graças a Mendonça, conseguir uma ambulância tipo UTI. Nós vamos colocar esse bloco cirúrgico para funcionar, nós já estamos com dois cirurgiões. Então, tudo que eu prometi na campanha estou realizando”, afirmou.

Prefeito, Prefeito Gilvandro Estrela entrega respiradores no Hospital de Belo Jardim
Respiradores para o tratamento da Covid-19. Foto: Divulgação

Os equipamentos são resultado da articulação política de Mendonça Filho junto ao Ministério da Saúde, do Governo Federal. Os dois respiradores pulmonares custam cerca de R$ 80 mil.

“Combater o Coronavírus é uma pauta que está no Brasil todo e em Belo Jardim não seria diferente. Esses dois respiradores vão salvar vidas, vidas da nossa população. Fico muito feliz com essa aquisição para Belo Jardim”, disse o ex-ministro Mendonça Filho.

Reunião

O prefeito Gilvandro Estrela se reuniu na manhã da terça-feira (2) com representantes do Banco do Nordeste em Belo Jardim. Na ocasião, o gestor discutiu novas parcerias entre a instituição e a prefeitura, com foco nos programas CrediAmigo e ProAmigo.

Gilvandro colocou a prefeitura à disposição do Banco para ampliar os programas de crédito que visam beneficiar os microempreendedores e agricultores do município.

Ver mais: 

>> Mendonça Filho acompanha primeiro dia de vacinação contra covid em Belo Jardim

>> Projeto Gestão Presente é inserido em Belo Jardim

>> Celpe corta luz do anexo da Prefeitura de Belo Jardim por falta de pagamentos da gestão passada

“As portas da prefeitura estão abertas para ajudar no que for preciso para que o Banco do Nordeste consiga identificar essas pessoas e chegar até elas. Essa parceria é importante e vai ajudar os empreendedores e agricultores de Belo Jardim a ampliarem seus negócios”, disse.

Além do prefeito, participaram da reunião os secretários Chagas Lopes (agricultura), Filipe Vieira (planejamento), que foi idealizador do encontro e Adelmo Monteiro (BeloJardimPrev), o vereador Thallys Bruno, oito representantes do Banco do Nordeste e dois servidores da Secretaria de Agricultura.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal